Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Mulheres Cervejeiras: Conheça a história de Taiga Cazarine

Beer Huntress da Beer.com.br viaja o mundo em busca de novos rótulos

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia do Sommelier, uma profissão que existe – ainda que com outros nomes – há muito tempo. Na indústria cervejeira as mulheres ocupam cada vez mais espaço e lutam para deixar o preconceito de lado em um setor que, tempos atrás, era inteiramente masculino. Prova disso é Taiga Cazarine, atual Beer Huntress da Beer.com.br, maior e-commerce de cervejas do país.

Taiga é jornalista por formação, Sommelière de Cervejas pela Doemens Akademie e Science of Beer, Mestre em Estilos pelo ICB, Juíza BJCP, Tecnóloga em Produção pelo SENAI e formada em Administração de Negócios Cervejeiros pela FGV. Nascida em Olímpia, sempre demonstrou interesse pela comunicação e mundo cervejeiro e por um tempo conseguiu unir os dois lados, atuando nas áreas de jornalismo e marketing cervejeiro.

A paixão pela bebida falou mais alto e fez com que Taiga optasse por seguir esse caminho atuando hoje como Sommelier responsável pela curadoria do portfólio da Beer.com.br. "Sou uma pessoa curiosa e sempre busquei conhecimento em muitas áreas. Isso com certeza agregou para me trazer até aqui", conta. "Ser uma 'caçadora de cervejas' é muito mais do que 'tomei, achei!'. É estar atenta aos comentários dos clientes, consumidores, especialistas. Ir além e também se manter no agora. É desafio diário e sou apaixonada por isso".

A Beer Huntress, responsável por descobrir rótulos e trazer novidades para o e-commerce, viaja o mundo provando novas versões da bebida e selecionando novidades para trazer ao Brasil. Entre os lugares visitados estão Alemanha, Dinamarca, Inglaterra, Canadá, Chile e Estados Unidos. "Todas as viagens mexem comigo de alguma forma. É como me transportar dos livros de estudos para cada um dos locais". Segundo ela, uma das grandes descobertas foi a Moody Tongue. "Depois de um dia inteiro em Chicago indo nas mais diversas cervejarias uma amiga me questionou: acabou sua lista? Agora quero te levar para jantar em um lugar especial! Ela estava certa", conta. A Moody Tongue parece um restaurante cinco estrelas, mas é uma cervejaria conhecida por servir cervejas sempre pensadas a partir da harmonização com pratos do cardápio minimalista. Os rótulos vieram para o Brasil exclusivamente pela Beer.com.br.

Além da função de desbravadora, Taiga também é juíza em competições da bebida, entre eles Concurso de Sommelier de Cervejas Blumenau, no Mondial de La Bière no Canadá e no Brasil, dá cursos livres no SENAC pelo país e palestras em eventos e congressos. "Poder ajudar a construir a história do mercado de cervejas no Brasil junto com grandes profissionais que sempre admirei é, com certeza, um orgulho e enorme satisfação. E o mais gostoso é saber que essa história está apenas no começo. Saúde!" conclui.

Fonte: Index Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club