Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Cervejaria Pernambucana conquista prêmio máximo no World Beer Awards

Debron Bier foi a única do Nordeste a conquistar a medalha Style Winners, como melhores globais na competição

A Debron Bier, dos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias, arrematou o prêmio de melhor cerveja do mundo no renomado concurso cervejeiro, World Beer Awards, em Londres. A cervejaria foi a única do Nordeste a conquistar a medalha Style Winners, como melhores globais na competição. O estilo campeão foi o Imperial Stout, cerveja que tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. 

O resultado foi recebido com festa pelos sócios. “Estamos muito felizes. Esse prêmio coloca Pernambuco no cenário internacional como um centro fornecedor de cerveja de excelência. Com essa conquista, já contabilizamos 11 prêmios (cinco medalhas de bronze no Australian International Beer Awards de 2017, três no Concurso Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, e duas na Copa Cerveza de America), isso é muito gratificante”, comemora Eduardo Farias. O Australian International Beer Awards — Realizado pela Royal Agricultural Society of Victoria (RASV) em conjunto com a Federation University Australia, é a maior competição anual de cerveja do mundo.

Conheça o estilo premiado na categoria melhor do mundo:

DeBron Bier Imperial Stout - Cerveja bem peculiar com um toque nordestino. A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. A cerveja é de tonalidade escura e está disponível nas versões chopp e garrafas. 

Fonte: 4Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club