Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Quatro receitas Práticas para visitas insperadas em casa

Por youtuber Cecilia Padilha Canal Experimente

Essas receitas são aquelas famosas "receitas curingas para visitas inesperadas". Sabe aqueles amigos ou vizinhos que aparecem em cima da hora e você precisa servir alguma coisinha? Pois é, não precisa ser um amendoim que estava no armário, pode ser algo com um toque gourmet e simples de se preparar ao mesmo tempo. Claro que para isso precisa coincidir que você tenha esses ingredientes na geladeira e dispensa, mas se isso não acontecer, vá ao supermercado mais próximo de casa.

Banana caramelada com paçoca


Ingredientes:
2 bananas-prata (usei da orgânica)
1 colher de sopa de açucar
1 colher de café de canela em pó
1 paçoca de amendoim amassada
1 colher de chá de manteiga

Modo de Fazer:
Em uma frigideira, derreter a manteiga. Colocar as bananas cortadas pela metade e cobrir com açúcar e canela. Não mexer até que as bananas fiquem douradas. Mudar de lado para cozinhar igualmente. Servir com paçoca esfarelada por cima.
Uma ótima idéia para complementar o prato é servir com uma bola de sorvete, mas se não tiver não faz falta… Claro que se quiser preparar a sua própria paçoca em casa, sinta-se à vontade. Mas considerando dias de preguiça, a que já vem pronta serve bem.

Camembert Empanado


Ingredientes:
01 queijo camembert redondo inteiro
1 ovo mal batido com garfo
Farinha de rosca ou cream cracker triturado para empanar
Óleo para fritar
Mel trufado ou tradicional para finalizar

Modo de Fazer:
Passar o queijo no ovo, e em seguida na farinha. Passar mais uma vez no ovo (para que fique bem coberto) e mais uma vez na farinha. Fritar em óleo quente e servir com mel trufado ou tradicional por cima.

Creme de mandioquinha


Ingredientes:
270g de mandioquinhas já descascadas
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de azeite
Tomilho fresco
2 colheres de sopa de requeijão de copo
4 conchas de caldo de sua preferência (Nessa receita foi usado o de carneiro)
Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Fazer:
Em uma panela, colocar água para ferver e cozinhar a mandioquinha. Enquanto vai cozinhando, em uma frigideira, clarear a cebola no azeite. Colocar a mandioquinha cozida e a cebola no liquidificados e bater até formar um creme. Colocar numa panela, adicionar o requeijão, o tomilho, o caldo, sal e pimenta do reino. Decorar com galhinho de tomilho e o que tiver à mão.

Bolo de cenoura de liquidificador com cobertura de Cream Cheese


Ingredientes:
PARA O BOLO
3 ovos
2 cenouras médias raladas
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açucar cristal
1 pote de iogurte natural (170ml)
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento químico em pó

PARA A COBERTURA
1 pote de cream cheese (150g)
2 colheres de sopa (bem rasas) de manteiga em temperatura ambiente
1 colher de chá de raspas de limão (e mais um pouco para decorar por cima da cobertura) 1 colher de chá de raspas de laranja
1 xícara de açucar de confeiteiro

Modo de Fazer:
BOLO
No liquidificador bater todos os ingredientes (primeiro cenoura com óleo, ovos e iogurte e depois acrescentar açucar e farinha de trigo. Por último o fermento). Pré-aquecer o forno a 180C e untar uma forma redonda (sem furo no meio) com manteiga e farinha. Quando já estiver bem batido, colocar a mistura na forma e levar ao forno por 40 minutos.

COBERTURA
Bater todos os ingredientes na batedeira por cerca de 8-10 minutos. Guardar na geladeira enquanto o bolo está assando. Esperar o bolo esfriar e cobrir com a cobertura e raspas de limão por cima.
Video tutorial dessa receita: http://www.youtube.com/watch?v=WV2c6pg
Mais sobre Cecilia Padilha:

Cecilia Padilha (Yes We Cook) Administradora, com MBA pela Swiss Business School, escreve o site www.yeswecook.com.br há 7 anos com foco em gastronomia, viagens, kids, esportes, beleza e lifestyle. Depois de mais de 15 anos no mercado financeiro, decidiu abrir mão do estresse e da pressão em busca de qualidade de vida. Participante da 1ª temporada do Masterchef Brasil, teve destaque pela quantidade de vitórias em provas da competição. Colunista da Revista do Gramado, focada no mercado de luxo para o interior de São Paulo.
.
Redes sociais:

Fonte: Ana Lima Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club