Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Paulistânia leva para o Mondial de La Bière Rio cervejas premiadas no World Beer Awards

A marca artesanal foi a vencedora brasileira na categoria Classic Pilsener com sua Paulistânia Marco Zero e medalha de bronze na categoria Wood Aged, com a Paulistânia Ipiranga

Entre os dias 05 e 09 de setembro acontece a sexta edição do Mondial de La Bière Rio, principal festival internacional de cervejas artesanais. Mais de 120 cervejarias já confirmaram presença no evento, entre elas a Bier & Wein, maior importadora independente de cervejas do Brasil. A empresa irá trazer ao evento marcas reconhecidas mundialmente e rótulos consagrados como a Erdinger, Warsteiner, La Trappe e HB. A importadora também irá levar ao Mondial a sua marca própria de cerveja artesanal, a Paulistânia.

Criada pelo empresário Marcelo Stein no ano de 2009, a Paulistânia é uma homenagem à cidade de São Paulo e cada rótulo conta a história de um ponto marcante da cidade. Recentemente, a cervejaria se afiliou à ABRACERVA - Associação Brasileira da Cerveja Artesanal - entidade sem fins lucrativos que defende as questões relacionadas às cervejarias artesanais nos âmbitos social e político. Esse ano, a Paulistânia irá apresentar suas cervejas premiadas mundialmente no World Beer Awards: Paulistânia Marco Zero e Paulistânia Iipiranga.

O evento é conhecido como um dos maiores concurso cervejeiro do mundo, e a marca foi a vencedora brasileira na categoria Classic Pilsener com sua Paulistânia Marco Zero. Produzida com um blend de dois maltes e dois lúpulos importados, a Marco Zero é uma cerveja encorpada, com ricas notas de malte e amargor muito harmônico. É ideal para ser consumida com pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até opções mais fortes e picantes.

Outro rótulo da marca conquistou a medalha de bronze na categoria Wood Aged, a Paulistânia Ipiranga, uma Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, com notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação.

A Paulistânia também irá levar para o evento o seu mais recente lançamento: a Viaduto do Chá. De estilo Hop Lager, foi elaborada para acompanhar carnes e churrascos, e possui erva mate e tem teor alcóolico de 5%, em garrafas de 500 ml e chope. O dry hopping ressalta a presença dos lúpulos, e a adição de erva mate dá um toque especial, remetendo às tradições gaúchas. “O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China, então ter um evento desse porte é muito importante para as marcas apresentarem ao público as novidades do setor que tem crescido cada vez mais no país”, explica Stein, diretor da Bier & Wein.

Além da Viaduto do Chá, a Paulistânia irá divulgar seu delivery de chope. O estande da marca fica no Armazém 3, Stand C14 e C 16.

Mondial de La Bière
Data: 05 a 09 de setembro
Horário:
Quarta e quinta - 16h às 01h
Sexta e Sábado - 14h às 00h
Domingo - 14h às 21h.
Endereço: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4
Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro
Mais informações: www.mondialdelabiererio.com

Sobre a Bier & Wein

Fundada em 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil e participou ativamente da formação de uma cultura cervejeira no país, sempre trazendo as mais prestigiadas marcas de cervejas do mundo.

A Bier & Wein possui ainda uma rede de franquias que traz o nome de sua cerveja artesanal: a Confraria Paulistânia – modelo de franchising de micro distribuições regional (para atendimento de bares, restaurantes e empórios da região), trabalhando com exclusividade o portfólio de cervejas da importadora.

O trabalho da empresa também é o de distribuir e realizar a gestão de marcas e marketing de cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade.

Sobre a Paulistânia

A Paulistânia é a cerveja artesanal que busca homenagear a cidade de São Paulo e sua história. Criada pela Bier & Wein, importadora pioneira no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993, nossa cerveja é elaborada com os melhores ingredientes e traz um conceito inovador, que leva qualidade e cultura a seus consumidores. Site: http://www.paulistania.com.br/

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club