Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Conheça os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que estreia dia 26, no Multishow


Atração será exibida pelo Multishow aos domingos, às 22h45 e na TV Globo, durante as madrugadas de sábado

Estreia no próximo dia 26, no canal Multishow, a segunda temporada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o programa terá oito episódios e, ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo, à 1h. Apresentado por Titi Müller, a atração contará com 10 participantes de diferentes regiões do país que irão disputar o prêmio de “melhor cervejeiro caseiro do Brasil” e ter sua cerveja Berliner Weisse produzida em uma edição especial pela Eisenbahn. Conheça um pouco mais sobre os dez participantes (André Aguilera, Anne Galdino, Bia Haik, Diego Schneider, Doug Merlo, Everton Pereira, Jeff Aloia, Mari Bybyk, Pedro Rocha e Ruizoca Rodrigues).

Confira do perfil dos candidatos:

André Aguilera
Idade: 44 anos
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Profissão: Empresário

Perfil: André faz cerveja desde 2014 e encontrou na cerveja artesanal um novo incentivo de vida após perder um filho, na época com 4 anos de idade. Ingressou no mundo cervejeiro por meio de um amigo de faculdade e considera suas brassagens equilibradas e bem executadas. 

Anne Galdino
Idade: 36 anos
Cidade: Teresina (PI)
Profissão: Técnica em informática

Perfil: Anne teve o primeiro contato com cervejas artesanais no ano novo de 2010, por meio de produtos encontrados em mercados. Após descobrir que poderia produzir cerveja em casa, decidiu fazer a sua própria receita.

Bia Haik
Idade: 38 anos
Cidade: Rio Claro (SP)
Profissão: Jornalista e Apresentadora

Perfil: Fabiana conheceu a cerveja artesanal quando morou na Alemanha, em 2002. Decidiu iniciar sua fabricação própria em 2014, quando um conhecido lhe disse que era possível produzir em casa. Não costuma repetir receitas.

Diego Schneider
Idade: 30 anos
Cidade: Joinville (SC)
Profissão: Gerente comercial

Perfil: O primeiro contato de Diego com o universo cervejeiro foi há 12 anos, com cervejas que encontrava em supermercados. Após conhecer diferentes estilos, a curiosidade aumentou e, há cerca de dois anos, começou a se aventurar na fabricação de sua própria receita.

Doug Merlo
Idade: 32 anos
Cidade: Blumenau (SC)
Profissão: Professor

Perfil: Douglas começou a produzir cervejas há 8 anos, na Itália e é encantado por novos sabores e texturas. É o criador do blog “Loucos por Belgas” e diz que a cerveja o aproximou do pai.

Everton Pereira
Idade: 35 anos
Cidade: Ribeirão Preto (SP)
Profissão: Policial Militar

Perfil: O PM Everton teve seu primeiro contato com o universo cervejeiro em 2009, quando ganhou uma cerveja artesanal de presente. Decidiu começar a produzir há 3 anos, estudando sozinho por meio de livros. Tem o sonho de ter seu próprio Brewpub.

Jeff Aloia
Idade: 46 anos
Cidade: São Paulo (SP)
Profissão: Engenheiro | Tecnólogo em processos gerenciais

Perfil: Jefferson é engenheiro e nunca fez cursos sobre cerveja. Tudo o que sabe foi aprendido por meio de livros ou pesquisando na internet. Morou fora do Brasil em 2005 e sempre teve interesse pelo universo dos destilados, em específico o whisky. Em 2008, um grande amigo começou a fazer cervejas artesanais e, com isso, veio o interesse pelo mundo cervejeiro. Ganhou um livro da filha e não parou mais de ler e pesquisar sobre este universo.

Mari Bybyk
Idade: 35 anos
Cidade: Curitiba (PR)
Profissão: Comerciante

Perfil: Maria Helena escolheu o curso de cerveja caseira ao de gastronomia, que é sua segunda paixão. Já no seu primeiro curso de cerveja, inovou e alterou ingredientes de uma receita famosa.

Pedro Rocha
Idade: 30 anos
Cidade: Erechim (RS)
Profissão: Estudante de Engenharia Mecânica

Perfil: Pedro sempre gostou de tomar diferentes cervejas. Apesar de ser um grande apreciador, só teve interesse na produção própria em 2015, quando foi morar em uma república estudantil que tem como tradição a fabricação de diferentes estilos. Começou suas brassagens com um amigo veterano e depois assumiu as panelas do grupo.

Ruizoca Rodrigues
Idade: 37 anos
Cidade: Dom Pedrito (RS)
Profissão: Técnico em informática

Perfil: Rui degustou uma cerveja artesanal pela primeira vez na praia com um amigo, se apaixonou e decidiu iniciar sua própria produção. A primeira brassagem foi um desastre, mas uma bela experiência. Seu pai também é apaixonado por cerveja e sempre foi um grande incentivador de Rui.

Ao todo, o reality show recebeu inscrições de todo o país, sendo que os candidatos tiveram de enviar suas amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia. Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais.

Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Estreia dia 26/08, domingo, às 22h45, no canal Multishow
Estreia dia 01/09, sábado, após o programa Zero 1, à 1h, na TV Globo

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

Informações adicionais:

Sobre a Endemol Shine Brasil

A Endemol Shine Brasil pertence à Endemol Shine Group, a maior produtora de conteúdo independente do mundo. Conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais, a empresa realiza serviços de produção, produções originais, branded content e licenciamento. Para saber mais, acesse: www.endemolshine.com.br

Sobre o Multishow 

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.

Fonte: HEINEKEN Brasil — Burson-Marsteller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club