Cervejaria mineira apresenta mais de 20 rótulos na edição carioca do evento
A Antuérpia não para de criar novas cervejas, num dos eventos mais importantes do setor não poderia de ser diferente. Por isso, os apreciadores da bebida já podem se preparar para conhecer sete novidades que serão levadas especialmente para Mondial de La Bière Rio 2018, que acontece no Píer Mauá de 5 a 9 de setembro.
Sempre ligada nas tendências cervejeiras, a marca traz para o evento a Quintal com 6 IBU e 4,5 ABV, uma Catharina Sour, considerado o primeiro estilo nacional reconhecido mundialmente. Ela vem em três versões, sempre com ênfase na fruta: Jabuticaba, Mexerica e Morango com Hibisco. A ideia aqui é trazer uma carga de memória afetiva e relembrar a infância, quando era comum comer frutas das árvores no quintal, por isso o nome.
Trazendo muita referência mineira para terras cariocas, outro lançamento é a Perdição, uma NE IPA com adição de Lactose e Goiaba. Com inspiração no intenso romance de Shakespeare, Romeu e Julieta, a receita é como um “amor de perdição”, por isso o nome. Na boca, é possível sentir o sabor da fruta, passando para um amargor limpo e imponente, finalizando com leve dulçor. A adição de lactose permite estender a cremosidade do gole, fazendo com que o álcool fique equilibrado.
Apresentada no Mondial de São Paulo, e feita em parceria entre o Chef Ronaldo Rossi e Giancarlo Vitalle, mestre cervejeiro da Antuérpia, a Nikita é uma “verdadeira” obscenidade e foi criada enquanto Trump e Putin discutiam sobre os adjetivos das mulheres russas. Em três versões, as Russian Imperial Stout com adição de lactose são praticamente sobremesas líquidas: Nikita Vanilla Orgasm, com baunilha; Nikita Hazelnut Stuck, com avelã; e Nikita Cherry Hickey, com cereja.
Cervejaria Antuérpia: quase 10 anos de qualidade direto de Minas
Criada em 2009, a Cervejaria Antuérpia, traz em seu DNA o jeito mineiro de ser e hoje já está presente em quatro Estados: Minas, Rio, São Paulo e Espírito Santo. Com duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores criativos e diversificados, a marca possui um portfólio bastante abrangente: Premium Lager, Weissbeer, Munick Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Viena Lager, Russia Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA, NE APA, e Wood Aged Beers e Catharina Sour.
Instalada em Matias Barbosa, ao lado de Juiz de Fora, e com capacidade de produção maior que 200 mil litros por mês, a fábrica, que antes tinha apenas 30% da sua produtividade destinada para rótulos próprios, hoje inverteu esse número e chega a fazer [mais de] 140 mil litros/mês das suas cervejas, com o restante da capacidade utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio.
Em 2017, a empresa passou por uma evolução da sua identidade com o objetivo de se tornar cada vez mais forte e visível no mercado.
“Estamos nos posicionando muito além da nossa casa. Estamos muito bem no Rio e Vitória e, com uma capacidade produtiva que ultrapassa os 200 mil litros, levamos a marca Antuérpia também para os apreciadores de cervejas criativas e bem elaboradas de Belo Horizonte e São Paulo. Estamos crescendo bem acima da média deste mercado e acreditamos que uma nova expansão acontecerá em 2019/20.”, afirma Saulo Oliveira, Diretor Comercial da Antuérpia.
Fonte: Tratto Comunicação
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