Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Freixenet lança Prosecco no Brasil

Novidade reforça posicionamento da marca que está sempre antenada às novas tendências mundiais do mercado de espumantes

Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de espumantes do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar uma novidade ao mercado. Após longas negociações, a marca decide estender sua expertise e seu nome - globalmente conhecido - para anunciar o lançamento de um Prosecco ao seu portfólio global, mesclando qualidade superior com beleza estonteante. A garrafa se assemelha a uma produção em bico de jaca com tons pastéis e traduz toda a sofisticação e glamour de um Prosecco de linha Premium.

Produzido a partir das melhores uvas Glera da região de Vêneto, na Itália, o Freixenet Prosecco é tão distinto quanto refrescante. Os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por um processo de fermentação lenta para preservar os delicados aromas e frescor da uva. A segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor. De cor amarelo palha, possui efervescência viva e aromas frescos de frutas cítricas, maçã e flores. No paladar, leve e fresco com tons de limão maduro, maçã verde e toranja.

"Na Europa e EUA o Prosecco está ganhando cada vez mais força na categoria de espumantes, por ser um produto que tem melhor aceitação com um consumidor mais jovem, já que ele se encaixa perfeitamente nos encontros descontraídos entre amigos e nas celebrações especiais do dia a dia. A Freixenet, como marca líder em produção e venda de espumante de qualidade, sentiu a necessidade de ter uma opção de produto dentro da nova tendência que está cada vez ganhando mais terreno na categoria", explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet e fundador da filial brasileira.

De acordo com ele, a iniciativa foi uma decisão ousada. "Por ser uma grande aposta, demoramos em conseguir encontrar a qualidade da casa em um rótulo de Prosecco. Atualmente anuncio que temos em nosso portfólio uma das opções de Prosecco mais Premium do mercado atual", pontua.

Com 150 anos de história e presente há 20 anos no mercado brasileiro, a marca é conhecida por sua produção de Cavas. Atualmente a Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir, além da Super Premium Reserva Real, rótulo que pode ser comparado aos melhores champagnes do mundo. Cada um com sua particularidade e sua história, os produtos da Freixenet tem o perfil ideal para brindar todos os grandes momentos da vida.

Ficha técnica Prosecco D.O.C:
Garrafas: 750ml
Uvas: 100% Glera
Grau alcoólico: 11 %
Açúcar: 17 g/l

Freixenet Prosecco D.O.C estará disponível para vendas no Brasil a partir de 1 de setembro de 2018. Mais informações pelo site http://www.freixenet.com.br/

Sobre a Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cavas, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parrellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfolio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

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