A cerveja sazonal é a primeira da linha Pedrita, nova marca da empresa.
A Tibaya Cervejaria, da cidade paulista de Atibaia, lança o primeiro rótulo de sua nova marca linha Pedrita. A Pedrita Morango é uma Fruit Beer sazonal, produzida somente na temporada da fruta, que vai de maio a outubro. O rótulo possui graduação alcoólica de 3,9% e amargor de 8 IBU, além de não ser filtrada, garantindo as melhores características do aroma frutado e sabor dos lúpulos, dos quatro tipos diferentes de maltes e das notas acentuadas da fruta. “A cidade de Atibaia é nacionalmente conhecida pela produção de morango. Por isso, optamos por lançar uma cerveja com um produto típico de nossa cidade. Durante quatro anos fizemos pesquisas e testamos diversas receitas até chegar ao ponto que pretendíamos com relação ao amargor, doçura e acidez”, explica Eduardo Félix, mestre-cervejeiro da Tibaya.
Desde 2012 no mercado cervejeiro, a Tibaya Cervejaria produz a marca Pedra Grande, com cinco rótulos de linha e um sazonal. Com um salto de produção e uma nova marca, a cervejaria ainda visa outras expansões para a fábrica. “Nossa nova fábrica no bairro do Estoril, em Atibaia, permitiu um considerável aumento de produção. Quando inauguramos a unidade, em abril de 2016, passamos a produzir 7 mil litros por mês e atualmente nossa capacidade é de 9,4 mil”, afirma Eduardo.
A Pedrita Morango será lançada no Expresso Bier Fest, evento cervejeiro que acontece na cidade da cervejaria entre os dias 12 e 15 de novembro. A cerveja estará disponível em chope e em garrafas de 300 mL. Os rótulos da marca Pedra Grande também estarão à venda. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.
Fonte: Revista da Cerveja
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