Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mestre-Cervejeiro.com inaugura primeira unidade em Blumenau

Mestre-Cervejeiro.com
É a quarta loja da rede em Santa Catarina, estado com forte tradição cervejeira

A rede de franquias de cerveja artesanal Mestre-Cervejeiro.com irá inaugurar no dia 24 de novembro sua quarta loja em Santa Catarina, dessa vez em Blumenau. A cidade é a terceira mais populosa do Sul do país e é muito conhecida por sediar a Oktoberfest, uma das maiores festas de cerveja do mundo que acontece todos os anos em outubro. "Blumenau já tem umaforte tradição cervejeira, além de se destacar em diversos setores econômicos. É uma cidade muito relevante para o mercado de cervejas artesanais", afirma Daniel Wolff, fundador da rede.

Localizada na rua Curt Hering, 33, no centro, a loja de 47m², sendo 24m² de mezanino, abrirá com mais de 100 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), Cerveja Blumenau (Blumenau/SC), Dieu du Ciel (Canadá) e Fuller's (Inglaterra) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

Para o franqueado Edézio Nasatto, Blumenau já merecia uma loja da rede há muito tempo "Blumenau é uma cidade reconhecida nacionalmente pela sua cerveja, porem há poucas lojas especializadas por aqui. Estamos abrindo com a expectativa de ser a referência na região. Uma opção para blumenaueses e turistas que visitam nossa cidade. Escolhi a Mestre-Cervejeiro.com por sua real preocupação da marca com a divulgação da Cultura da Cerveja e também por oferecer um ambiente propício ao convívio com amigos e a troca de informações. Sou um apreciador de cervejas que decidiu se reinventar profissionalmente e passou a atuar nesta área. Este ano fiz vários cursos técnicos de cerveja e o próximo objetivo é fazer o curso de Sommelier de cervejas", revela Edézio.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club