Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Rei Dogão: Beatnik Cozinha vs Big Head Food


Em sua primeira edição, o evento resolveu fazer justiça ao primo mais próximo do hambúrguer: o cachorro-quente. Famoso pelas cervejas artesanais e eventos, como o Rei da Chapa, no qual dois adversários se enfrentam pelo título de melhor hambúrguer, o Bento promove o Rei Dogão. Esqueça o tradicional hot dog, preparado com salsicha, molho de tomate e complementos, aqui os ingredientes são pães e linguiças artesanais, além de molhos temperados e cheios de sabor. 


Os desafiantes convidados são dois nomes de peso, o Beatnik Cozinha e o Big Head Food, que disputam o título de melhor cachorro-quente no próximo dia 15, nas barracas montadas em frente ao Bento, das 13h às 21h. Para cada sanduíche comprado, o cliente tem direito a uma cédula de votação. O mais votado leva o título de Rei Dogão. Para acompanhar, além das três torneiras de chope, o bar também tem uma carta com cerca de 200 rótulos de cervejas artesanais.

Bento

15/11 - Rei Dogão, das 13h às 21h.
Rua Almirante João Candido Brasil, 134, loja A. Tijuca. RJ
Tel.: 21 3596-7584
Facebook e Instagram: bento.tijuca

Fonte: Diwulga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club