Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sinnatrah abre turmas de produção e degustação básica de cerveja

Inscrições para os cursos devem ser realizadas no site da instituição; as aulas acontecem nos dias 27, 29/11 e 10, 11 e 17/12

Para os fãs de cervejas que gostariam de aprender mais sobre esse universo, a Sinnatrah – Cervejaria Escola abre novas turmas para os cursos básicos de Degustação e Harmonização e Produção Caseira de Cerveja Artesanal. Os interessados podem escolher entre as datas 27, 29/11 e 10, 11 e 17/12. Os cursos serão ministrados pela pelos mestres cervejeiros Alexandre Sigolo, Rodrigo Louro, Luís Nascimento e a sommélier Julia Reis. “Os alunos sairão da sala de aula aptos para entender e produzir sua própria cerveja em casa”, afirma Julia.

O curso básico de Produção Caseira mistura teoria e prática. Será abordado à história e os estilos de cerveja, matérias-primas, equipamentos cervejeiros e modo de preparo completo de uma leva de 20L de cerveja. No processo, o professor irá mostrar desde a sanitização de equipamentos, a dosagem de lúpulo, fermentação, maturação, até o envase. E, durante o dia, um break com chope produzido pela Sinnatrah.

Já o Curso Básico de Degustação é ideal para os apreciadores que gostariam de compreender melhor os detalhes que tornam o consumo de cervejas artesanais verdadeiras experiências sensoriais e culturais, abordando um panorama sobre as escolas cervejeiras e os principais estilos, degustação de cinco rótulos e uma experiência de harmonização.

Os cursos incluem apostila, degustação de cervejas produzidas de forma caseira, café da manhã e lanches durante o dia. São, ao todo, 25 vagas por turma. Os interessados devem se inscrever no site http://www.sinnatrah.com.br/.

Sobre a Sinnatrah Cervejaria Escola

A Sinnatrah é primeira cervejaria-escola de São Paulo e um espaço dedicado à cultura cervejeira desde 2009. Oferece cursos básicos e avançados de fabricação ou degustação de cervejas, ministrados sempre por mestres-cervejeiros, cervejeiros caseiros e sommeliers. Em sua sede funciona também um empório e brewshop, onde são encontrados ingredientes e equipamentos para produção da bebidas, além de chopes e cervejas. 

Curso Básico de Produção Caseira de Cerveja Artesanal

Próximas datas: 27 e 29/11 e 10, 11 e 17/12
Horário: das 10h às 17h
O que inclui: Amplo material de referência em formato digital e degustação de cerveja produzida de forma caseira pela Sinnatrah, café de manhã e lanches durante o dia.
Investimento: R$ 350

Curso Básico de Degustação e Harmonização de Cerveja Artesanal

Próximas datas: 29 de novembro
Horário: 20h às 23h 
O que inclui: Amplo material referência em formato digital e degustação de cinco cervejas artesanais
Investimento: R$ 150

Serviço:

Endereço: Avenida Pompéia, 2301 - Pompéia 
Horário de Funcionamento: de terça a sexta das 12h às 20h e aos sábados das 09h às 17h
Telefone: (11) 3862-5421

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club