Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 26 de novembro de 2016

Bierland inicia produção da cerveja vencedora do 5º Concurso Cervejeiro Caseiro

Mush Porter, cerveja estilo Baltic Porter, foi produzida por Flávio Rodrigues Domingues, de Poços de Caldas (MG), que vai acompanhar a brassagem na fábrica da Bierland.

Uma nova cerveja começará a ser produzida na fábrica da Bierland. Na próxima terça-feira (29), a equipe da cervejaria inicia a brassagem da cerveja Mush Porter, de estilo Baltic Porter. A receita é de Flávio Rodrigues Domingues, de Poços de Caldas (MG), o vencedor da 5ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que estará na fábrica para acompanhar o processo. A expectativa é de que a cerveja seja lançada durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau em março de 2017.

O Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland acontece desde 2012 e tem o objetivo de fortalecer o vínculo entre as cervejarias artesanais e os cervejeiros caseiros por meio da troca de informações, além de valorizar a produção artesanal e contribuir para o empreendedorismo cervejeiro.

Pumpkin Ale será o estilo da 6ª edição

Os cervejeiros caseiros que também querem ver sua cerveja sendo produzida em grande escala, devem ficar atentos. Para a 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro, que será realizado em 2017, o estilo de cerveja escolhido é o Pumpkin Ale, a cerveja com abóbora. Conforme explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos, país em que há muitas plantações de abóbora. “Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte”, explica. No entanto, por muitos anos, as cervejas Pumpkin Ale ficaram esquecidas e voltaram a aparecer na década de 1980. “O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo. Geralmente, essas cervejas possuem um sabor mais adocicado e marcante”, comenta Yuri.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais. 

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Acompanhe a Cervejaria!
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club