Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Você já conhece o Beer Truck Mr. Jones Cervejas Artesanais?

Mr. Jones Cervejas Artesanais

Há algum tempo insatisfeitos com a qualidade de cerveja consumidas no Brasil e por possuírem características muito parecidas começou a nascer uma ideia. 

Com o surgimento de micro-cervejarias por todo o país trazendo um novo conceito, as cervejas artesanais, com estilos variados e o crescimento do número de cervejeiros caseiros impulsionados pelo surgimento de lojas para a compra de matéria prima, substratos e cursos para a fabricação de cerveja, a ideia foi tomando corpo.

Mr. Jones Cervejas Artesanais

Foi o que os levou a iniciar uma produção caseira revelando a vocação como cervejeiro. Em pouquíssimo tempo, após algumas brassagens nascia a marca " Mr. Jones Cervejas Artesanais " que, possui 4 rótulos criados e desenvolvidos pelo mestre-cervejeiro Luiz Carlos Balthazar e que conta com o apoio de sua esposa Cláudia Ardengui.

O início da produção foi no quintal de casa que com o tempo foi ficando pequeno. Hoje a Mr. Jones possui um ateliê próprio na Mooca para a produção, além de dois Beer Trucks, no formato de ambulâncias americanas, que ficam na Rua Augusta, 1291 em um food park (Calçadão Urbanoide) e a outra atendendo a eventos em outros lugares. 

Mr. Jones Cervejas Artesanais

A Mr. jones acaba de completar dois anos de trabalho e o que na verdade começou como um hobby, acabou virando a atividade oficial do casal Luiz a Cláudia Ardengui, sócios na empreitada. 

Como surgiu o Nome Mr. Jones?

O nome da cerveja é Mr. Jones em homenagem a Jones ou John, como é chamado o cachorro encontrado na rua e adotado por Cláudia. Seu marido, Luiz não queria o cão em casa de jeito nenhum, já que o casal tinha uma cachorra em casa. mas após muita discussão o cachorro ficou. 

Mr. Jones

Segundo Cláudia: - "O Luiz nem olhava pro John, até que o primeiro lote de matéria prima pra primeira brassagem que seria feita aqui no quintal de casa chegou, e o John rasgou o saco de malte pra comer!!! Fiquei desesperada, ele já não gostava do cachorro, como que vou falar que ele rasgou o saco! Liguei e comecei a contar com calma. Sabe o John comeu um pouco do seu malte, e quando pensei que ele ficaria furioso, ele deu uma gargalhada e falou esse é dos meus, então, a cerveja foi batizada Mr Jones. "

Mr. Jones Cervejas Artesanais

Se assim como eu, você também gostou da história, não deixe de visitar na Rua Augusta o Beer truck Mr. Jones, que fica por lá sempre de terça a domingo. Aproveite para provar as cervejas e bater um bom papo!

As Cervejas

MRS. JONES - cerveja tipo IPA, sabor marcante muito aromática, amargor acentuado porém equilibrada.
GAROTA DE BERLIM - Pilsen puro malte.
BLACK DOG - Cerveja escura tipo Porter encorpada com sabor marcante
JOANNA DARK - Black IPA aromática com amargor muito equilibrado. .

Curta a página do Mr. jones

Um comentário:

  1. Excelente Iniciativa...Parabens a todos....É claro que estando em Sampa...vou visitar vcs..

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club