Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Duas novidades da Founders para o verão brasileiro

Pensando na época mais quente do ano, duas sazonais refrescantes chegam ao país!


Continuando com um trabalho sólido da marca e com com o perfil de trazer sempre novidades e cervejas frescas ao país, a importadora Beer Concept trouxe dois novos rótulos inéditos da cervejaria Founders ao Brasil, as sazonais de verão: PC Pils e Gose.

O lançamento oficial com Tap Takeover acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro, no Empório Alto dos Pinheiros. Serão 15 torneiras de Founders, incluindo as duas novidades e a famosa KBS!

Além das novidades, chegam para reposição em chope: Dirty Bastard, Centennial, Porter, Pale Nitro, Oatmeal Stout Nitro e All Day IPA.

FOUNDERS PC PILS 

A versão da Founders para o clássico estilo Pilsner! Rótulo sazonal, com 5,5% de teor alcoólico, muito fácil de beber e com icríveis caracteríticas florais! Enquanto o lúpulo Noble tem sido a escolha preferida de cervejeiras para o estilo em todo o mundo, a Founders usou suas variedades americanas preferidas como o Chinook, Cascade e Centennial. – uma verdadeira American Hopped Pilsner!

Estilo: Pilsner 
ABV: 5,5%
IBU: 45
Formato: Garrafa e Chope

FOUNDERS WATERMELON GOSE

Imagine uma mistura de salgado, sutil azedo e leve adocicado! Com 4,6% de teor alcoólico, essa Gose com Melancia é extremamente fácil de tomar e refrescante! Nada combina melhor com essa época do ano do que uma cerveja com final seco graças à adição de sal marinho, um ingrediente tradicional do estilo.

Estilo: Gose 
ABV: 4,6%
IBU: --
Formato: Chope

SERVIÇO 

Tap Takeover Founders
Data do evento: 11, 12 e 13 de novembro
Local: EAP - Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros/SP 
Entrada: Franca

SOBRE A FOUNDERS BREWING

Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial. 

Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer.

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT

Já com experiência no mercado nacional, a Beer Concept aposta alto em marcas conhecidas do mercado europeu como a De Molen (Holanda), Amager (Dinamarca), Hornbeer (Dinamarca), Hof Ten Dormaal (Bélgica) e também em grandes promessas como a Kaapse (Holanda), eleita em 2015 pelo Rate Beer como uma das cinco melhores novas cervejarias do mundo.

Para entrar com o pé direito nos Estados Unidos, trouxe de volta uma das principais cervejarias da terra do tio Sam, a Founders Brewing.

MAIS INFORMAÇÕES

FOUNDERS BREWING
Twitter: foundersbrewing
Instagram: foundersbrewing
Site Oficial: foundersbrewing.com
BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club