Outros rótulos serão lançados pelo projeto para harmonizar com pratos da culinária mundial.
No último dia 15 de novembro, o Projeto Brasii lançou um rótulo para uma harmonização bem brasileira: a moqueca. Com teor alcoólico de 6,8% e 28 IBU de amargor, a Brasii Moqueca é uma Saison, com leveduras oriundas da flor de maracujá e da cana-de-açúcar. No rótulo, as receitas da cerveja e da moqueca são disponibilizadas para que os interessados produzam por conta própria quando desejarem.
A ideia do projeto é, em vez de de criar pratos que harmonizem com cervejas, produzir cervejas para harmonizar com os clássicos da culinária mundial. “Estamos propondo exatamente o contrário: vamos desenhar a cerveja para harmonizar com pratos icônicos da culinária”, explica Allan Cunha, chef, beer sommelier e idealizador do Projeto Brasii – que em latim, significa malte. Além da Brasii Moqueca, outros rótulos serão produzidos na Alemanha, Argentina e Estados Unidos para harmonização com pratos típicos de cada país.
Também com o intuito de ensinar mais sobre a harmonização entre cervejas e pratos típicos, o Projeto Brasii conta com nomes renomados de chefs e cervejeiros de diversas regiões do país para assinar as receitas. A Brasii Moqueca tem receita do cervejeiro André Junqueira, da Morada Cia. Etílica (PR). Já a moqueca harmonizada no evento de lançamento no bar Hop’n Roll, em Curitiba/PR, foi feita pelo chef de Belém do Pará, Paulino Costa. Foram produzidos apenas 2 mil litros da Brasii Moqueca, que pode ser encontrada em diversos pontos de venda do país.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club