Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Zehn Bier realiza primeira exportação

Cidade no continente asiático será a primeira a conhecer o sabor da cerveja brusquense

Está tudo pronto para a Zehn Bier Cervejaria enviar, pela primeira vez, seus produtos para apreciação de paladares internacionais e a cidade que vai conhecer o sabor especial da cerveja brusquense é Singapura. A ilha, localizada no sudeste da Ásia, é conhecida por oferecer salários vultosos, qualidade de vida e alto índice de desenvolvimento, além de também fazer sucesso pela gastronomia internacional e serem grandes apreciadores de cervejas especiais. Inicialmente, será enviado um lote experimental com o intuito de trabalhar com uma programação de entregas trimestrais.

Para o primeiro embarque, que está marcado para dezembro, foram selecionadas as cervejas Pilsen Extra e Heller Bock em garrafas de 500ml. O administrador da empresa, Edson Bruning, conta que “é a oportunidade para abrir portas no mercado exterior e também manter nosso faturamento na época de baixa sazonalidade. Além disso, nos colocar no mesmo nível das grandes cervejarias”, comemora. 

Outros países também estão sendo prospectados como o mercado americano, canadense e a América do Sul. Toda a negociação foi realizada com a orientação da Trade Júnior, da Univali, empresa que atua como prestadora de serviços em comércio exterior para Zehn Bier. “Em Santa Catarina, nossa cerveja pode ser encontrada nas grandes redes de Alto Serviço, no Rio de Janeiro, em uma parceria firmada com o Grupo Pão de Açúcar. Além disso, estamos desembarcando nossos produtos na região Centro Oeste em Brasília e nos Estado do Mato Grosso. Uma das metas para 2017 é ampliar nosso volume de produção e o mercado onde estamos com trabalhos de recrutamento e ampliação da cadeia de distribuidores e parceiros comerciais em vários outros estados da federação”, finaliza Edson.

Comércio Bilateral

O site do Itamaraty traz as seguintes informações sobre Singapura: “é o primeiro parceiro comercial do Brasil no Sudeste Asiático e o 15º maior destino das exportações brasileiras (2014). Em 2014, a corrente de comércio Brasil-Singapura chegou a US$ 4,2 bilhões, o que representou crescimento de 47% em relação ao ano anterior, puxado, em grande parte, pelas exportações, que se ampliaram em cerca de 65%. O certo é que o comércio bilateral total está em plena expansão, tendo as exportações e importações alcançado em 2014 seu maior valor histórico e o superávit comercial registrado seu maior valor.” (Fonte: http://cingapura.itamaraty.gov.br/pt-br)

Fonte: New Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club