Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Edelbrau e Irmãos Ferraro lançam rótulo colaborativo em edição limitada

Bebida apresenta alto teor alcoólico e amargor equilibrado.

A Wee Heavy Edelbrau & Irmãos Ferraro é uma Strong Scotch Ale fabricada com muito malte, com teor alcoólico de 9,4% e 25 IBU, equilibrando graduação alcoólica e amargor. “Esse não é um estilo de cerveja muito difundido e resolvemos apostar no malte como protagonista dessa vez” comenta Rodrigo Ferraro, sócio da cervejaria Irmãos Ferraro.

Segundo Fernando Maldaner, um dos sócios da Edelbrau, a ideia da cerveja surgiu pela proximidade entra as duas cervejarias, devido à participação no projeto Polo Cervejeiro RS, do SEBRAE. Depois, foi só partir para a receita e produção. “Desenvolvemos um rótulo de forma colaborativa, unindo o que as duas cervejarias têm de melhor e estamos muito satisfeitos com o resultado final”, explica Fernando.

Produzido em Nova Petrópolis/RS, o novo rótulo é de edição limitada e pode ser encontrado em garrafas de 500 mL em bares e restaurantes selecionados da Grande Porto Alegre e Serra Gaúcha. Harmoniza com carnes defumadas, carnes fortes, queijos maturados e sobremesas caramelizadas.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club