Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Mestre-Cervejeiro.com lança a Belgian Tripel Chocolate

Belgian Tripel Chocolate
Terceiro rótulo próprio da marca celebra o aniversário da rede

Marcando 12 anos de história, no dia 17 de novembro a rede Mestre-Cervejeiro.com lança sua nova cerveja de marca própria, a Belgian Tripel Chocolate. Seguindo o estilo, ela vem potente, com 9,5% de teor alcoólico, embora leve, aromática e equilibrada. Envasado em uma linda garrafa rolhada de 750 ml, o terceiro rótulo de linha da rede foi produzido em parceria com Pete Slosberg, uma das pessoas mais carismáticas do mundo da cerveja e um dos grandes pioneiros da revolução cervejeira dos EUA, iniciada nos anos 80 - momento similar ao que estamos vivenciando hoje no Brasil. A novidade é ideal para ser consumida entre 10 e 12°C, em taça Goblet.

A cerveja será vendida tanto separadamente quanto em kits, compostos por: taça de cristal no modelo Goblet - que é o tradicionalmente usado para o estilo -; duas estampas de camiseta, que podem ser escolhidas no modelo masculino ou no feminino; e/ou uma bolsa térmica especial.

Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, o Mestre-Cervejeiro.com, que começou como um site informativo, é hoje a maior rede de seu segmento no país e referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja. Com um catálogo de aproximadamente 1.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis para as lojas trabalharem, a marca já está presente em mais de 40 cidades pelo Brasil, levando mais do que a experiência sensorial do consumo das cervejas, mas proporcionando também o aprendizado por meio de conteúdos divulgados em vídeos e artigos, em seu site ou em revistas especializadas, e promovendo viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club