Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Amstel é a cerveja oficial do Carvalheira na Ladeira 2024, em Olinda


O Carnaval de Olinda é reconhecido pelo seu tamanho, sua diversidade, animação e programação completa que atende a todos os gostos - em 2023, por exemplo, foram 4 milhões de foliões que circularam pelas festas, blocos e ruas da cidade. Um dos eventos mais aguardados da programação é o Carvalheira na Ladeira, realizado no Memorial Arcoverde. Em 2024, a Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, e com histórico de ser a primeira marca de cerveja a patrocinar o carnaval de rua de São Paulo, agora se junta a essa folia como patrocinadora e cerveja oficial do festival.

Desde 2014, o Carvalheira na Ladeira tem marcado presença na celebração carnavalesca da cidade, atraindo foliões de todo o Nordeste. Agora, com o apoio da Amstel, a expectativa é levar essa festa a novos patamares de diversão e autenticidade.

“O carnaval é para a Amstel um dos momentos mais aguardados do ano. Uma festa tão cultural, democrática, diversa e tipicamente brasileira e que está intrinsecamente ligada à essência da marca, do nosso posicionamento e dos valores que carregamos. Iniciamos nossa parceria com o Carvalheira na Ladeira em busca de mais momentos relevantes na promoção da diversidade, do respeito e da beleza de sermos nós mesmos”, celebra Nathalia Spina, gerente de marketing do Grupo HEINEKEN.

Para marcar a parceria e começar a todo vapor, a Amstel prepara uma ativação especial que promete ser um dos destaques visuais do evento: a imponente roda-gigante que proporcionará aos foliões vistas incríveis, dos melhores ângulos, de shows de Gilsons, Duda Beat, Filipe Ret, Ludmilla, Silva, Alexandre Pires, Jorge e Mateus, entre outros.

A estimativa para este ano é que o festival receba aproximadamente 40 mil pessoas ao longo dos quatro dias de programação.


Confira o line-up completo:

10/02 | SÁBADO

J Balvin

Jorge & Mateus

Menos É Mais

Durval Lelys

Dubdogz

Zé Vaqueiro

Kevin O Chris

Gilsons

Henry Freitas


11/02 | DOMINGO

Nattan

Dennis

30praum (Matuê, Teto e Wiu)

Filipe Ret

Matheus & Kauan

Duda Beat

Cat Dealers

Mumuzinho

Locos


12/02 | SEGUNDA

Xand Avião

Ludmilla

Léo Santana

Mochakk

Felipe Amorim

Alexandre Pires

Dilsinho

Veigh

É O Tchan


13/02 | TERÇA

Vintage Culture

Pedro Sampaio

Alceu Valença

Mari Fernandez

Silva

Matheus Fernandes

L7nnon

Ferrugem

Rogerinho

Doozie


Para mais informações e ingressos, acesse o Sympla e o perfil oficial no Instagram.


Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club