Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Que delícia!: Brasil conquista título de MAIOR BRUSCHETTA DO MUNDO


20 kg de Tomate Pelado em cubos Olé, 60 kg de mussarela de búfala,  80 metros de pão italiano, 24 litros de Azeite de Oliva Extra Virgem Olé, 15 kg de manjericão fresco, 5 kg de ervas provençais, 3 kg de sal, 20 chefs de cozinha e cerca de 200 colaboradores. Todos esses ingredientes, juntamente com a equipe, produziram a maior bruschetta do mundo, recorde conquista pelo Brasil durante a tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, na capital paulista.

Com 79,7 metros de comprimento, desbancando a antecessora do recorde, que media 52,5 metros e foi produzida em Napoli, na Itália, em 2019, a iguaria foi patrocinada pela Conservas Olé, que já é a patrocinadora da tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita. "Escolhemos a maior festa italiana fora da Itália para a conquista do recorde de Maior Bruschetta do Mundo. Nosso maior objetivo é dar holofotes a um trabalho assistencial que a comunidade da Achiropita realiza e reafirmar nosso compromisso em promover momentos de alegria e solidariedade”, diz Renata Auricchio, Diretora Executiva da Conservas Olé.

Além dessa grande conquista, que colocou o Brasil e, principalmente, o evento, em evidência na mídia, a Conservas Olé também contribuiu socialmente com a festa, realizada em prol das Obras Assistenciais de Nossa Senhora Achiropita, doando toneladas de produtos da marca e promovendo um leilão beneficente para ajudar a comunidade.

A validação do desafio veio pelo RankBrasil, criado pelo paranaense Luciano Cadari para exaltar as conquistas brasileiras.


Sobre a Olé

A indústria brasileira de conservas alimentícias com mais de 53 anos de existência. Com sede em São Paulo, e duas unidades fabris no Estado de Goias e Rio Grande do Sul. A unidade de Pelotas, situada no Rio Grande do Sul, está em operação desde 1992 e é voltada exclusivamente para a produção de Pêssego e Figo em Calda Olé. Desde a sua inauguração, a unidade revolucionou a indústria brasileira de produção de pêssegos, trazendo ao Brasil maquinário para seleção, corte e descaroçamento de pêssego com tecnologia inédita no país. A filial situada em Goiás, localizada na cidade de Morrinhos, que opera desde 1994 em uma área com mais de 300 mil metros quadrados e é responsável pela fabricação da maioria dos produtos da empresa. Em 2005, baseando-se na tecnologia e no aprimoramento da indústria francesa, a Olé foi a pioneira no envase vegetais em vidro no Brasil. Esta linha conta com Milho Verde, Ervilha, Seleta de Legumes e Duetos, que também estão disponíveis nas versões em lata, mantendo a qualidade estabelecida pelos vegetais em vidro. Em 2011, inicia a produção de Tomates Pelados Olé sendo a pioneira e a única detentora de tecnologia para a produção de tal produto no Brasil. No ano de 2023, a Olé foi destaque na Revista Exame por ampliar sua capacidade produtiva e trazer ao Brasil, os mais modernos e revolucionários equipamentos para a produção de Tomates Pelados, reafirmando seu compromisso de sempre estar atualizada com os mais modernos equipamentos na produção de alimentos. A Conservas Olé é a única empresa na América Latina a possuir tais equipamentos e atender cada vez melhor seus consumidores com produtos de alta qualidade.

Para saber mais, acesse: https://conservasole.com.br


Fonte: uapê comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club