Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Smorgasburg Brasil 2023: Eisenbahn anuncia acordo para ser a cerveja oficial do festival pelos próximos 2 anos


A Eisenbahn, cerveja com vasto portfólio artesanal e que pertence ao Grupo Heineken, oficializa o patrocínio ao Smorgasburg Brasil novamente. A marca retorna ao maior evento de gastronomia criativa do mundo marcado para os dias 22 e 23 de julho, em São Paulo.

O espaço escolhido não poderia ser mais emblemático para a cidade: o Smorgasburg vai tomar a praça e as ruas ao redor do Parque do Ibirapuera, mais precisamente no Obelisco. 

Para a Eisenbahn, o patrocínio tem o objetivo de mostrar a sinergia da sua diversidade de rótulos com muitos segmentos gastronômicos. A marca como cerveja oficial do evento montará um beer garden que exaltará a cultura artesanal e valorizará o respeito ao processo dos preparos e das tradições.

"O Smorgasburg traz muito do estilo artesanal, por ser focado na gastronomia criativa e na gastronomia de rua do mundo, o que mostra a cultura dos locais de forma visceral. A Eisenbahn pretende demonstrar como a cultura craft vai muito além da cerveja. Ela extrapola para os territórios da culinária e até no dia a dia das pessoas. Quem frequenta um festival como o Smorgas está aproveitando o momento com dedicação aos sabores locais, feitos com respeito aos detalhes e é por isso que queremos estar lá”, comenta Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.

Criado em Nova York e já realizado em cidades como Miami, Los Angeles, Tóquio e Toronto, o evento foi trazido ao país pela plataforma de impacto cultural Pipoca e está em sua terceira edição. Durante toda a sua programação, além de muita gastronomia, o público poderá apreciar atrações musicais que vão desde o folk e jazz até o reggae. “Procuramos marcas parceiras que entendam a essência do que é o Festival, que tenham sinergia com a sua natureza craft, criativa e também com seu lifestyle urbano, jovem e easy going. A Eisenbahn é um exemplo perfeito do que buscamos para construir experiências neste território para as 100 mil pessoas que lá estarão”, afirma Rogério Oliveira, fundador da Pipoca.


Eisenbahn está de Roupa Nova

Combinando ainda mais com o Sormgasburg Brasil, a marca lançou recentemente nos pontos de venda seus novos rótulos, mais atuais e ressaltando sua característica premium. A estratégia veio para fortalecer a identidade visual de seu portfólio. As cores vibrantes de suas latas, long necks e garrafas de 600 ml vão se destacar no Smorgas, convidando o público a provar seus diferentes rótulos com receita de estilo artesanal com a grande diversidade de estilos gastronômicos do evento.


Serviço Somargasburg Brasil

Data: 22 e 23 de julho

Horário: 11:00 às 19:30

Local: Parque do Ibirapuera no entorno do Obelisco

Aberto ao público

Mais Informações: smorgasburgbrasil 


SOBRE A PIPOCA:

Criada, oficialmente, em 2011, a Pipoca é uma plataforma de impacto cultural para pessoas, marcas e cidades, que busca tornar os centros urbanos melhores para se viver. Propomos uma integração genuína entre marcas, arte, pessoas e espaço público. No carnaval, somos a principal plataforma realizadora de eventos e ativações de rua do país, funcionando como uma agência especializada em carnaval de rua para criar planejamento para marcas no Brasil. Produzimos blocos proprietários em sociedade com artistas e apoiamos dezenas de outros blocos espalhados nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE) e Belo Horizonte (MG). A Pipoca é também a gestora da comunidade e do evento Smorgasburg Brasil focado em inovações de gastronomia de rua, que reuniu mais de 100 mil pessoas em sua primeira edição em 2019.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


Fonte: Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club