Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Inverno chegando: busca por vinhos, queijos e massas cresce no Covabra Supermercados


Nos últimos dias, a chegada de mais uma frente fria trouxe um gostinho de como será o inverno, estação que começou oficialmente nesta quarta-feira, 21 de junho. Neste período de temperaturas mais baixas é costume buscar alimentos mais quentes e calóricos para manter o corpo aquecido e com energia.

Na rede Covabra Supermercados, que tem 19 lojas em 11 cidades do interior de São Paulo, as buscas por alguns tipos de alimentos e bebidas crescem nesse período. “As vendas de bebidas alcóolicas aumentam aproximadamente 50%. Os vinhos tintos encorpados são os que mais têm procura, pois são os que harmonizam com as comidas e caldos de inverno”, explica Fabio Saito, gerente do setor de bebidas da rede.

O interesse dos clientes por queijos e massas também cresce, assim como por alimentos mais calóricos e gordurosos. Em junho e julho, as massas registram um aumento de 20% nas vendas em relação ao restante do ano. Nos queijos, o aumento nas vendas durante o inverno é de 10%. A explicação está na necessidade do nosso corpo de gastar mais energia para manter a temperatura estável, exigindo uma maior quantidade desses tipos de alimentos.

“Os queijos são ricos em gorduras e proteínas e são ótimos para harmonizar com vinhos, de acordo com sua intensidade e maturação. Os mais buscados são grana padano, parmesão, brie, camembert, gorgonzola ou mofo azul, gouda e prato esférico”, relata Manacés Manoel de Oliveira, gerente especialista de frios do Covabra. “Também há quem busque o emmental, gruyère, fontina, estepe ou gouda para preparo de fondue. O gorgonzola, o pecorino e o parmesão também são bem procurados para acompanhar massas e caldos”, completa.

Nas bebidas, além do vinho, as cervejas especiais ganham destaque. “As cervejas com alto índice de IBU (International Bitterness Units, que mede o amargor da bebida) são as mais procuradas no inverno, como a IPA, Weiss e Bock”, esclarece Saito. Mas não são só as bebidas alcoólicas que entram na mira do consumidor: historicamente, os cafés têm um aumento nas vendas, passando de 11%. 

No Covabra Supermercados, o crescimento na procura pelos itens típicos de inverno é acompanhado de economia no bolso do consumidor, com promoções nas lojas e no e-commerce. “Estamos realizando, até o fim de junho, o ‘Festival Sabores do Inverno’, com ofertas especiais nesses produtos para quem é cliente Bem-Estar, nosso programa gratuito de fidelidade”, expõe Mariana Costantini, gerente de trade marketing da rede de supermercados. Entre os produtos, há queijos, vinhos, fondues, massas e molhos, além de cafés e produtos para petiscos. 


Sobre o Covabra

Com mais de 33 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.200 funcionários.


Fonte: wgo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club