Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Verallia lança propósito para acelerar transição para embalagens sustentáveis


A Verallia, líder mundial em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, anuncia hoje seu objetivo “Reimaginar o vidro para um futuro sustentável”. Desenvolvido em estreita colaboração com todos os seus stakeholders internos e externos ao longo dos últimos dez meses, este objetivo engloba a ambição da Verallia para a empresa e está totalmente integrado na estratégia de longo prazo do Grupo.

Comentando sobre o lançamento do propósito, Michel Giannuzzi, Presidente e CEO da Verallia disse: “Em dezembro de 2019, as equipes da Verallia lançaram uma reflexão sobre o propósito da empresa com todos os nossos stakeholders. Gostaria de agradecer aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas e representantes da comunidade local pelo comprometimento e contribuição. No final deste trabalho coletivo, tão rico quanto exigente, tenho o orgulho de compartilhar hoje: “Reimaginar o vidro para um futuro sustentável”. Este propósito é autêntico e ambicioso: autêntico porque está em linha com o nosso negócio, a nossa história e os nossos valores; ambicioso, porque coloca a economia circular e a transição para um sistema neutro em carbono no centro da nossa estratégia e das nossas ações”.

Fortalecimento do compromisso da Verallia com a sociedade

O propósito da Verallia é guiado pela convicção de que o vidro pode ser o material de embalagem mais sustentável. A forma como as pessoas consomem e os resíduos que geram todos os dias representam um desafio sem precedentes para a nossa sociedade, e a embalagem é um dos principais componentes. Além disso, a emergência climática requer a mobilização de todas as partes interessadas (stakeholders) para melhor proteger os recursos naturais e acelerar a transição para a neutralidade de carbono. É em um ambiente de trabalho seguro e inclusivo que a Verallia se propõe a enfrentar esses desafios.

Mobilizando as partes interessadas em torno de ambições compartilhadas

A Verallia deseja colaborar com todas as partes interessadas em torno de três áreas de trabalho principais:

Acelerar a inovação em nossa cadeia de valor: a Verallia está comprometida em integrar soluções cada vez mais inovadoras para reduzir as emissões de carbono, desde o design até o transporte do produto, ajudando assim os clientes do Grupo a reduzirem seus próprios impactos ambientais.

Fazer do reaproveitamento uma solução ganha-ganha para o planeta e para as embalagens de vidro: a Verallia quer promover e sustentar o reaproveitamento de embalagens de vidro em loops locais para atender às expectativas cada vez mais altas de seus clientes e consumidores nessa área.

Mobilizar para obter mais vidro reciclado: a Verallia deseja trabalhar com seus parceiros para fortalecer os sistemas de reciclagem em todos os seus mercados.

Comentando sobre “Reimaginar o vidro”, Michel Giannuzzi, presidente e CEO da Verallia disse: “Em um mundo em transição para uma sociedade neutra em carbono, queremos desempenhar um papel de liderança na transformação do setor de embalagens. Indo mais longe e mais rápido, vamos reforçar a dimensão circular e virtuosa das embalagens de vidro. Seremos capazes de reimaginar o vidro, acelerando nossos esforços de colaboração com nossos parceiros nestas três áreas principais de trabalho e definindo juntos um cronograma de ações com base em objetivos comuns”.

Confira na íntegra o propósito da Verallia: 

Na Verallia, nosso propósito é reimaginar o vidro para um futuro sustentável. A forma como as pessoas consomem e os resíduos que geram todos os dias representam um desafio sem precedentes para o mundo, e a embalagem é onde isso é mais latente. Como uma das principais fabricantes de embalagens de vidro do mundo, a Verallia tem um papel importante a desempenhar na aceleração da transição para embalagens sustentáveis. 

Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Reciclagem e reutilização já fazem parte de nosso modelo de negócios, mas, para tornar o vidro totalmente sustentável, precisamos fazer mais e agir além de nossos negócios para fortalecer os sistemas de reciclagem e incentivar a reutilização. É assim que vamos ajudar a tornar a economia circular uma realidade. 

O mundo está em uma jornada rumo a um sistema neutro em carbono, então precisamos encontrar maneiras de contribuir. É por isso que estamos inovando para melhorar significativamente nosso desempenho nas emissões de CO2 em toda o nosso negócio - desde o consumo de energia em nossos fornos, até o uso de matérias-primas e caco, além do design e transporte de nossos produtos. 

Na Verallia, somos especialistas em design, produção e reciclagem de vidro. Oferecemos soluções de embalagem saudáveis, atraentes e sustentáveis para mais de 10 mil empresas em todo o mundo - desde produtores familiares locais até multinacionais. Em todo o mundo, fabricamos e reciclamos localmente, muito próximos de nossos clientes, o que significa que estamos bem posicionados para resolver seus desafios, todos os dias. 

Um serviço excelente significa trabalhar cada vez mais próximos de nossos clientes, para criar soluções que os ajudem a reduzir o impacto ambiental e atender às expectativas em evolução dos consumidores. A abertura sobre o progresso que estamos fazendo e os desafios que enfrentamos deve ser a base sobre a qual construímos. E para que nosso pessoal continue a vencer novos desafios, a Verallia precisa ser um lugar seguro e inclusivo para trabalhar. 

A mudança necessária é sistêmica e só temos parte das respostas. O progresso será feito definindo metas claras e trabalhando em uma causa comum com nossos clientes, fornecedores, pares e outros parceiros em toda a cadeia de valor para desenvolver novas soluções saudáveis e sustentáveis para todos. É assim que pretendemos elevar o padrão da indústria de embalagens e iniciar esta viagem emocionante para reimaginar o vidro.

Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.

A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.

Fonte: press à porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club