Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CERVEJAS SELECIONADAS


Queridos amigos,
conforme prometido segue a lista com as cervejas que degustaremos no sábado, dia 24 de maio.


CERVEJA PATAGONIA AMBER LAGER 740ML (GRUPO I)




De cor acobreada, a Patagonia Amber Lager tem um sabor perfeitamente equilibrado do malte e lúpulo, sem perder a refrescância. Corpo leve com boa carbonatação e excepcional drinkability. A presença dos maltes Melanoidin, Carared e Carapils no processo dá à cerveja um aroma de caramelo, bom corpo, ação antioxidante natural, e fornece estabilidade e boa formação de espuma.

Cervejaria: Quilmes
País de Origem: Argentina
Grupo da Cerveja: American Amber Lager
Estilo da Cerveja: Vienna Lager
Cor: Âmbar Acobreada
Graduação Alcoólica: 4,5%
Temperatura ideal para consumo: 8-12 °C
Copo ideal: Tulipa

Harmonização: Amendoim, batata frita, castanha de caju, casquinha de siri, acarajé, salsicha aperitivo, hamburguer, queijo frescal, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, salpicão, wardorf, frango assado e frito, peru, chester, linguiça de frango, pizza, lombo de porco e defumado, salsicha de porco, churrasco, comida mexicana, vatapá, peixe frito.

CERVEJAS QUILMES - 970 ML (GRUPOS I & II)


Uma cerveja equilibrada e refrescante, a Quilmes é produzida com alto padrão de qualidade. Seu sabor segue o aroma suave de cereais, com malte e lúpulo em equilíbrio. Como uma boa pilsen, tende a ser mais leve na cor e tem a drinkability como marca registrada.

Cervejaria: Cerveceria Quilmes
País de Origem: Argentina
Grupo da Cerveja: Light Lager
Estilo da Cerveja: Standard American Lager
Cor: Amarelo Ouro
Graduação Alcoólica: 4,9%
Temperatura ideal para consumo: de 0 a 4° C
Copo ideal: Lager (Chope), Caldereta


Harmonização: Amendoim, batata frita, casquinha de siri, acarajé, hamburguer, queijo frescal, cheddar, salada de folhas, ceasar salad, salpicão, frango assado e frito, linguiça de frango, pizza, lombo de porco, feijoada, churrasco, comida indiana e chinesa, vatapá, camarão frito, caranguejo, truta, peixe frito.

CERVEJA SPATEN OKTOBERFEST 500 Ml  (GRUPO II)

Uma deliciosa cerveja de alta carbonatação, extremamente aromática, com sabor peculiar, belíssima cor dourada e creme denso. Esta larger alemã, traz em sua composição aromas de caráter, que chamam a atenção e definem muito bem o porque da sua fabricação: especialmente feita para as comemorações da Oktoberfest. E especial aqui não é apenas a edição, mas também seus ingredientes selecionados, como os maltes de Munique e Veneza que realçam seus aromas e transformam o ato de degustar esta Mäzen uma experiência inesquecível.

Cervejaria: Spaten
País de Origem: Alemanha
Grupo d Cerveja: Pale Lager (Oktoberfest / Märzen)
Cor: Âmbar
Graduação Alcoólica: 59%
Temperatura ideal para consumo:de de 0 a 4° C
Copo ideal: Pilsner, Caneca

Harmonização:or ser uma cerveja que possui seu rótulo associado à Oktoberfest, e também como toda boa cerveja alemã, esta deliciosa Mäzen combina com pratos alemães, principalmente aqueles envolvendo carne suína, além claro, de outros pratos tradicionais como pretzels, mostardas, chucrutes ou salsichas. Mas as combinações com a Spaten Oktoberfest não se restringem apenas aos pratos Germânicos, mas também a outros tipos de cozinhas, principalmente ao harmonizar com nachos e tortilhas, peru, torta de cebola, hummus e lentilha.

CERVEJA FRANZISKANER HEFE - WEISSBIER HELL - 500ML (GRUPOS I & II)

A Franziskaner Hefe-Weissbier Hell é uma cerveja alemã de trigo de cor cristalina, sabor leve, com refrescância e aroma levemente frutado, devido à intensidade do fermento dentro da própria garrafa. Ela apresenta uma espuma abundante, branca e cremosa, obtendo-se no copo uma liberação de gás carbônico, que produz um efeito de vivacidade e frescor.

Cervejaria: Spaten-Franziskaner-Bräu
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: German Wheat & Rye Beer
Estilo da Cerveja: Weizen ou Weissbier
Cor: Marrom-claro
Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: de 4 a 8ºC
Copo ideal: Weizen, Lager

Harmonização: Ceasar salad, frango assado, lombo defumado, salsicha e linguiça de porco, arroz e feijão, comida mexicana e chinesa, camarão frito, caranguejo, atum, truta, peixe frito, lagosta, torta de limão.







4 comentários:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club