Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

AS 20 MELHORES CERVEJAS DO MUNDO - 4ª PARTE


5º Dreadnaught Imperial IPA - Three Floyds Brewing

A Three Floyds Brewing entra novamente no ranking de melhores cervejas com a linha Dreadnaught. Com nota 4,3, a bebida é definitivamente uma Ale de sabor complexo, que inclui notas de manga e aroma de pêra, responsáveis por dar um caráter mais leve e adocicado à cerveja.

4º Expedition Stout - Bell


A cerveja da linha Stout da Bell é produzida em Kalamazoo, Michigan, e obteve nota 4,34 dos especialistas. Possui uma espuma encorpada, com fortes notas de malte e café torrado.

3º Speedway Stout - AleSmith

Preparada em San Diego, Califórnia, na fábrica da AleSmith, a Speedway Stout recebeu a nota 4,372 e conta com 12% de álcool em sua composição. É uma cerveja encorpada, forte, composta por leves doses de café e cevada torrada.

2º Dark Lord Russian Imperial Stout - Three Floyds Brewing

Uma das linhas mais famosas da marca Three Floyds Brewing é a russa Dark Lord Imperial Stout, composta por café, melaço de cana e mel. Com nota 4,279, a cerveja só é comercializada no "Dark Lord Day" — todos os últimos sábados de abril. São fabricadas somente 6 mil garrafas e os consumidores que desejam obter uma delas precisam comprá-la na pré-venda para evitar problemas.

1º 12 - Westvleteren

A 12 da Westvleteren ocupa o primeiro lugar no ranking. Em uma escala até 5, a cerveja recebeu nota 4,499. Fabricada por monges da Bélgica, a bebida é vendida semanalmente nas portas do mosteiro. O inusitado é que a garrafa da 12 não tem rótulo, apenas uma tampa amarela simples. Dentre os ingredientes, são utilizados somente fermento, lúpulo, malte, caramelo, açúcar e água.

5 comentários:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club