Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ícone dos anos 80, Jaspion vira cerveja para restaurantes asiáticos e izakayas


Primeira cerveja do tipo Lager da linha 夢PRIUS, a Prius Jaspion fará o público apaixonado pela comida e a cultura asiática reviver um dos principais ícones pops brasileiros da década de 1980. 

Criada com lúpulo japonês, com características exclusivas de limão e ervas, a bebida tem um sabor leve, refrescante e autêntico, perfeito para a combinação com pratos característicos da região.  

“Nosso plano, inicialmente, é oferecê-la com exclusividade para empórios, restaurantes e bares japoneses, coreanos, chineses e asiáticos em geral”, resume Márcio Yuji Asanuma, um dos três sócios da companhia. “O Brasil possui 22 mil estabelecimentos registrados nessa categoria e ainda não há uma cerveja pensada especificamente para esse mercado”, explica.  

Asanuma e seus sócios são todos nikkei - termo usado para designar emigrantes de origem principalmente japonesa, mas também asiática no geral, e seus descendentes ao redor do mundo - e criaram a marca Prius em 2016 para expressar, no mercado brasileiro, valores da cultura milenar japonesa.

 

Gigante Guerreiro Daileon!

A escolha de Jaspion para marcar o lançamento especialmente voltado aos estabelecimentos asiáticos reforça essa ideia. Com sua mistura única de ação, aventura e elementos da cultura japonesa, o personagem conquistou definitivamente os corações dos brasileiros que nasceram ou cresceram na década de 1980, deixando um legado marcante nos fãs.

Com sua estreia nos anos 80, Jaspion tornou-se líder de audiência na TV brasileira em seu horário, influenciando diversas formas de expressão, de brinquedos a músicas. Até hoje segue muito lembrado pelos praticantes de cosplay. Licenciadora da marca Jaspion no Brasil e na América Latina, a Sato Company é parceira da Prius nesta empreitada. "Estamos muito felizes em nos associar com a Prius e poder fortalecer o legado de Jaspion e da cultura japonesa no mercado brasileiro", ressalta Nelson Sato, presidente da companhia. 

A cerveja será oficialmente lançada durante o NekôFest, o maior festival asiático de São Paulo, que acontecerá no próximo dia 27, na Praça do Mercado de Pinheiros, a partir das 11 horas, em São Paulo.

Para o lançamento, a 夢PRIUS promoverá um concurso de cosplay sobre o personagem e exibirá um “Daileon” inflável de três metros de altura. A réplica do famoso “Gigante Guerreiro”, usado por Jaspion para enfrentar gigantescos monstros enfurecidos pelo vilão Satan Goss, será perfeita para as selfies e diversão das “crianças adultas”.


Sobre a Prius Jaspion 

Cerveja do tipo Lager tradicional alemã, que na versão 夢PRIUS traz um toque oriental pela presença do lúpulo Sorachi Ace, conhecido como lúpulo japonês, que apresenta notas de chá verde e limão, aromas mais herbais e leve cítrico. 

Coloração clara dourada, leve e refrescante, apresenta equilíbrio entre a sensação de corpo/dulçor. Conta com amargor de 14 IBU e teor alcoólico de 5,3% vol.


Fonte: ESTÚDIO MASCAVO + CONECTA PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club