Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Novo lote da Yellow Tart, da cervejaria Dádiva, chega aos pontos de vendas nesta semana


O verão chegou, e junto com o calor, vem aquela vontade de garimpar tudo o que há de mais fresco em meio à variedade de bebidas, certo? A Yellow Tart, Berliner Weisse sazonal de verão da cervejaria Dádiva, é exatamente assim. Essa cerveja leva em sua receita três tipos de frutas (abacaxi, manga e pêssego), cujas características individuais são responsáveis por trazerem à bebida sua multiplicidade de aromas e sabores marcantes, em que sobressaem as notas cítricas e frutadas.

Em seu novo lote, a Yellow Tart, é uma cerveja turva e de coloração amarelo claro, fermentada com leveduras inglesas e que passa pelo processo de dry hopping (técnica de utilização de lúpulos na fase de maturação da bebida com o objetivo de acentuar os aromas trazidos pelo insumo à bebida) com lúpulos americanos. Esse procedimento confere a ela uma potência ainda maior de frutas tropicais.

A Yellow Tart possui 4,4% de teor alcoólico e acompanha bem saladas, queijo de cabra, frutos do mar e sobremesas com frutas. A temperatura ideal para serviço é indicada entre 4ºC e 8ºC.

O novo lote dessa Berliner Weisse, disponível em latas de 473ml, chega aos pontos de vendas ainda nesta semana. Será possível encontrá-la em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais. O preço sugerido é R﹩ 27,00.


Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club