Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

​​​Schornstein lança American Lite Lager e Imperial IPA no Festival Brasileiro da Cerveja

Estreias mostram que a marca atende tanto quem está entrando na faixa de consumo das cervejas artesanais quanto os que já são apreciadores da bebida. Novidades serão servidas na pressão durante o evento. Crédito: Daniel Zimmermann

A Schornstein, uma das pioneiras na produção de cervejas especiais em Santa Catarina, tem como propósito atender a todos os tipos de consumidores: desde os que estão começando a apreciar os rótulos artesanais até os mais conhecedores das bebidas artesanais. E os dois lançamentos da marca no Festival Brasileiro da Cerveja comprovam isso. Serão apresentadas ao público a Schornstein Soul (uma American Lite Lager, cerveja mais leve) e a Schornstein Imperial IPA.

O diretor executivo, Adilson Altrão, comenta que a linha de produtos está crescendo para estes dois públicos distintos por uma questão estratégica. "Enquanto com a Soul trabalhamos no sentido de atrair novos consumidores para as cervejas artesanais, com a Imperial IPA reforçamos o nosso desejo de continuar atendendo a um público especializado com rótulos mais elaborados", diz.

Durante o evento, que acontece de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), os dois estilos serão servidos na pressão. Ainda no primeiro semestre ambas chegam às prateleiras.

A Schornstein Soul é uma cerveja com aroma sutil de malte, de cor clara e colarinho branco e espumante. O índice de amargor é baixo (8,5 IBUs) e o teor alcoólico também (3,4%).

Já a Imperial IPA traz um aroma intenso de lúpulos americanos e ingleses, graças ao processo de dry hopping. A cor avermelhada antecipa o sabor forte e complexo. Chega ao mercado com 80 IBUs e 8,4% de teor alcoólico.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.​

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club