Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Gastronomia do Casa Grande Hotel aguça os sentidos neste verão

Cardápios com inspiração nas cozinhas asiática, contemporânea, fitness, além de drinks especiais proporcionam novas sensações e prazeres

Verão tem cara de férias, praia e diversão. Para ficar melhor ainda, nada mais gostoso do que saborear deliciosas novidades gastronômicas à beira mar. Localizado na bela praia da Enseada, no Guarujá, o Casa Grande Hotel Resort & Spa inaugura sua temporada de novos sabores em seus cinco ambientes gastronômicos: Thai, Atlântico Frutos do Mar, Bistrô Saint Malô, Colonial Café e o Bar da Piscina, com uma culinária dos sonhos, que aguça os sentidos e deixa um gostinho de quero mais.

O Restaurante Thai, estrategicamente instalado no deck à beira mar, apresenta o festival Thai Tapas, de tapas tailandesas, onde os hóspedes podem escolher entre uma seleção de tapas tailandesas, como Lula recheada com Camarão e especiarias; Satay de Carne com Curry Massaman; Spring Roll de Siri, entre outras delícias que são servidas em pequenas porções até o pôr do sol.

O restaurante também oferece o festival Thai Curries, com diversas opções à base de curry, uma das mais estimulantes especiarias. Destaque para o ‘Kaeng Khiao Wan Kai’, tradicional curry verde com frango, manjericão roxo, berinjela e pasta de amendoim e o ‘Kaeng Phed Nua’, com curry vermelho combinado com finas fatias de fillet mignon e challotes, cogumelos frescos e capim limão. Todos os pratos são servidos com uma aromática porção de arroz de jasmim. O Thai funciona de terça a domingo, das 19h à meia noite.

E com mais de 120 rótulos de vinhos em sua carta, o Restaurante Atlântico Frutos do Mar apresenta um cardápio com novas receitas, como a ‘Burrata com Tomates Italianos’, com rúcula, azeitonas e pesto de manjericão com raspas de limão siciliano; o ‘Risoto de Bacalhau Gadus Morhua’ com floretes de brócolis e azeitonas portuguesas; o ‘Risoto de Camarão’ com banana e curry indiano e a sobremesa ‘Lava Cake’, com sorvete de vanilla. Além disso, o cardápio é digital, apresentado por meio de tablets, de forma que é possível visualizar cada prato no momento do pedido.

Por sua vez, o Colonial Café preparou um cardápio com opções mais leves e saudáveis, como o ‘Sanduíche de Ricota’ com ervas, alcachofra grelhada, tomate e rúcula no pão sem glúten; ‘Salada de Quinoa com Frango Grelhado’, com mix de folhas, abobrinha, berinjela e castanha de caju; ‘Fillet de Atum Grelhado’, com redução de teryaky, stir fried de legumes e arroz vermelho com alho poró, entre outras opções sem glúten ou lactose.

No Bar da Piscina, o hóspede poderá desfrutar de uma seleção de drinks especiais como ‘Sun Kiss’, elaborado com gin, tangerina, licor de tangerina e limão; ‘Royal Apple’, com gin, licor de laranja, suco de maçã verde e Schweppes Citrus; e ‘Paradiso’, com gin, licor de romã e kiwi, gengibre, manjericão e club soda, entre tantas outras criações especiais dos barman.

Ainda, sob o comando da chef Jacquelline Roelandt, o Bistrô Saint Malo oferece a tradicional gastronomia francesa. Com pratos preparados na hora, elaborados com ingredientes de altíssimo padrão, seu menu é fiel à autêntica cozinha francesa, com pratos, como ‘Magret de Pato recheado com Foie Gras’ sobre folhas verdes; ‘Bacalhau Mediterrâneo’; ‘Cauda de Lacosta à L´Armoricaine’; ‘Crepe Suzette com calda de laranja e licor de grand marmier’. Na carta digital, disponível em tablets, é possível visualizar informações detalhadas de cada vinho como tipo de uva, país de origem, dados geográficos e orientações de harmonização. O Bistrô Saint Malo funciona todas as noites, das 19h às 23h.

Por fim, para quem está de olho na balança, o Restaurante do Spasíssimo oferece opções saborosas e balanceadas, com um menu, cujas calorias variam de 600 a 1200kcal para um dia. O espaço segue a linha funcional, respeitando a individualidade biológica, as necessidades e os objetivos de cada hóspede. As refeições do Spasissimo também podem ser elaboradas sem glúten ou/e lactose, ou então detoxificarem o organismo, com refeições à base de chás e líquidos. Para este verão, a nova criação da cozinha em conjunto com as nutricionistas do espaço foi o ‘Involtini de linguado com aspargosfrescos acompanhado de um purê de banana da terra’. E para adoçar o paladar sem culpa, a aposta fica a cargo do novo e refrescante mousse de melancia.

Sobre o Casa Grande Hotel Resort & SPA – Opção perfeita para quem busca conforto e tranquilidade sem abrir mão da elegância e do bom gosto, o Casa Grande Hotel Resort & Spa está instalado em uma área de 45 mil m2, de frente para a Praia da Enseada, no Guarujá, uma das mais belas paisagens do litoral paulista, a apenas a 70 km de São Paulo. Construído em 1972, passou recentemente por uma completa renovação de suas instalações, equiparando-o aos mais exigentes padrões internacionais de hotelaria. Por três anos consecutivos, 2014, 2015 e 2016 o Casa Grande Hotel Resort & Spa recebeu o certificado de excelência da TripAdvisor.

Casa Grande Hotel Resort & Spa
Avenida Miguel Stéfano, 1001.
Praia da Enseada – Guarujá
Reservas: (13) 3389-4000 ou 0800 116562

Fonte: A4&Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club