Na Idade Média, os cervejeiros regulares eram muito mais taxados do que as abadias. Portanto, os padres da Grimbergen aproveitaram bem a chance de usar matérias-primas de maior qualidade para criar cervejas mais refinadas.
O monastério que abriga a cervejaria foi vítima de três incêndios que o destruíram por completo. Mesmo assim ele renasceu das cinzas, literalmente. Por isso, o símbolo da fênix estampa as garrafas. E nesse local cheio de história que foram criadas cervejas incríveis como essa Dubbel.
Cervejaria: Grimbergen
Origem: França
ABV(%): 6,5
Estilo: Belgian Dubbel
Embalagem: Garrafa de 330 ml
É uma cerveja de cor castanho escuro, com tons avermelhados e corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e persistência, com ótima transição de renda no copo.
No nariz malte remetendo a caramelo, toffe e leve tostado. Presença de ésteres frutados remetendo a frutas secas, ameixa seca e frutas escuras. Com os 8,5 % ABV, a percepção do álcool fica evidente ao aproximar o copo do nariz, mas não atrapalha o conjunto. O sabor é adocicado e acompanha o aroma. O amargor é baixo.
O aftertaste é médio, prevalecendo a sensação de dulçor. O corpo é médio-baixo e a carbonatação idem. Cerveja com drinkability médio. Boa cerveja!
Santeie peye!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club