Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Câmara Árabe reúne empresas brasileiras em evento na Gulfood 2017

Os caminhos para vender no mercado de alimentos do Golfo serão apresentados durante café da manhã que contará com palestra do consultor Vishal Pandey

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileiravai promover um café da manhã para empresas brasileiras durante a Gulfood, feira do setor de alimentos que ocorre de 26 de fevereiro a 02 de março em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O encontro será realizado no segundo dia da mostra, 27 de fevereiro, às 8h30, e vai levar informações sobre o mercado de alimentos e bebidas do Golfo Arábico para as companhias expositoras do Brasil.

Cerca de cem empresas brasileiras estarão presentes na Gulfood 2017, em espaços organizados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Câmara Árabe.

“A Câmara Árabe quer dar esse conhecimento aos expositores, pois nossa experiência mostra que, além de estar lá para vender, é fundamental saber como funciona o mercado, o que realmente tem valor para eles, como negociam, como é o consumidor final e quais são as principais tendências”, explica o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, que estará em Dubai durante o evento.

A programação começa com a palestra “As mudanças constantes no setor de alimentos do Conselho de Cooperação do Golfo”, doo diretor do Glasgow Consulting Group, Vishal Pandey (*), que vai falar sobre a renda da população do Golfo, as importações de alimentos da região, as características do varejo local, a fragmentação no setor de alimentação, os fornecedores da área, o potencial do private label e as oportunidades.

Em seguida, o diretor de Operações da Câmara Árabe, Maurício Borges, fará uma apresentação sobre as oportunidades de negócios para as indústrias brasileiras nos Países Árabes e sobre a importância do agronegócio nacional para o mercado árabe.

O encontro se encerra com a apresentação do diretor de Desenvolvimento de Negócios da Zona Franca de Ras Al Khaimah (RAK), David Zabinsky, que irá explicar aos brasileiros como fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos e os serviços que o local oferece.

A Zona Franca de Ras Al Khaimah (RAK) patrocina o evento, que acontecerá na Sala Al Ain J, no primeiro piso do Pavilhão 4, do Dubai World Trade Centre (DWTC). A inscrição é gratuita e as empresas interessadas podem confirmar presença pelo e-mail: tmachado@ccab.org.br

(*) Especialista em estratégia competitiva, Vishal Pandey trabalhou no Reino Unido, Índia e Oriente Médio, tendo atuado na Deloitte Consulting, em Dubai. Também trabalha com pesquisas em B2B, contribui com publicações e faz palestras constantes no Oriente Médio e outras regiões do mundo sobre inovação, estratégia de crescimento, investimento estrangeiro e varejo.

Serviço:

Café da Manhã Câmara Árabe – Gulfood 2017 - Dubai
Palestra: As mudanças constantes no setor de alimentos do GCC
Data: 27 de fevereiro de 2017

Horário: 8h30min
Local: Dubai World Trade Centre (DWTC), Sala Al Ain J (Pavilhão 4)
Confirmação de presença e informações:tmachado@ccab.org.br

Fonte: A4&Holofote Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club