Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cigar City é a mais nova cervejaria a desembarcar no Brasil

A americana chega ao país com o lançamento da esperada Jai Alai. Foto: Divulgação​

Para engrossar seu portfólio de cervejarias norte-americanas, a importadora Beer Concept anuncia a chegada de mais um nome de peso, a Cigar City Brewing, de Tampa – Flórida. Para o início dos trabalhos, chega em março provavelmente o rótulo mais icônico da cervejaria, o Jai Alai. Uma IPA com 7,5% de teor alcoólico, nota 99 no Rate Beer e que chega por aqui no formato lata e chope.

A Cigar City Jai Alai é a segunda cerveja artesanal em lata mais vendida no formato 6 pack nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Oskar Blues Dale’s Pale Ale. A data de lançamento oficial ainda será confirmada.

A Cigar City pertence ao mesmo grupo de investidores que a cervejaria norte-americana Oskar Blues. Segundo Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, sócios proprietários da importadora, foi uma negociação complicada e que só foi possível pela insistência em ter uma marca tão forte como a Cigar City no Brasil. Como a Jai Alai é produzida também na Carolina do Norte, assim como alguns rótulos da Oskar Blues, foi viável a negociação.

“A Cigar City é apenas a primeira bomba que estamos divulgando em 2017, dentre muitas outras que já estão confirmadas. Uma das maiores referências craft mundiais que está chegando para se juntar as outras lendas do nosso portfólio. E como sempre, em cadeia refrigerada completa.”. Comentou Daniel Dinelli, sócio proprieteario da importadora Beer Concept.

Nome da Cerveja: Jai Alai
Estilo: India Pale Ale (IPA)
ABV: 7,5%
IBU: 70
Formato: Lata (355ml) e Chope
Rate Beer: 99

SERVIÇO 
Lançamento Cigar City - Jai Alai
Data do evento: 04 de março, sábado a partir das 12h
Local: EAP - Empório Alto dos Pinheiros
Endereço: Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros/SP 
Entrada: Franca

SOBRE A CIGAR CITY
Criada em 2007, os primeiros lotes comerciais da cervejaria Cigar City foram lançados no mercado de Tampa Bay em março de 2009. Considerada a terceira melhor cervejaria do mundo em 2010 pelo site norte-americano Rate Beer, a Cigar City tem como lema fazer cervejas que eles gostam de beber e compartilhar isso com seu público. A parceria fechada em 2016 com a cervejaria Oskar Blues, Colorado, fez nascer uma nova era de crescimento, com novos mercados e tecnologias. 

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT
Com mais de 6 anos de atuação no Brasil, a Beer Concept aposta alto nas melhores marcas de cervejas artesanais do mercado internacional.
Atualmente, possui 3 das 10 melhores cervejarias do mundo eleitas pelo Ratebeer em 2016. Em seu portfólio, traz grandes nomes como a Founders Brewing (EUA), Cigar City (EUA), De Molen (Holanda), Evil Twin (cigana), Oskar Blues (EUA), dentre outras.

MAIS INFORMAÇÕES
CIGAR CITY
Twitter: CigarCityBeer
Instagram: cigarcitybrewing
Site Oficial: cigarcitybrewing.com

BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: www.beerconcept.com.br
Instagram: beerconcept

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club