Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Roleta Russa Black IPA - Degustação nº 867



A Cerveja Roleta Russa é uma marca da Cervejaria Campo Bom – conhecida também, pela fabricação e produção da Cerveja Imigração. Seu nome surgiu do conceito de que produzem cervejas extremas, e procuram algo com atitude e personalidade.

Com tampa fliptop em formato de tambor de revólver, a cerveja vários rótulos e variações de estilos e experiências incríveis, encorpadas e com aroma de lúpulo bastante definido e frescor. Em sua maioria do tipo IPA, indicadas para pessoas que gostam de cervejas extremas.

Cervejaria: Roleta Russa
Origem: Campo Bom-RS (Brasil)
ABV(%): 6,9
IBU: 69
Estilo: Black IPA
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração preta e quase opaca, apresentando tons rubi quando colocada contra a luz. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, tostado, chocolate e café, sendo de forma intensa. O lúpulo está presente de forma marcante, sendo cítrico e remetendo a maracujá, laranja e tangerina. O álcool está bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com dulçor leve e amargor  intenso, proveniente do lúpulo e da tosta do grão. 

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Com corpo médio e boa carbonatação. Tem um bom drinkability. Muito boa Black IPA!  

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club