Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DIAGEO abre inscrições para programa de capacitação profissional de jovens

Programa, que já formou mais de 20 mil jovens de baixa renda, terá 210 vagas para curso de formação de bartenders em diversas regiões do Brasil

A grande visibilidade conferida ao Brasil nos últimos anos, com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, torna crescente a procura por profissionais qualificados na área de bartender em bares, restaurantes e eventos. Atenta a essa oportunidade, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, BAILEYS® e GUINNESS® entre outras, apresenta novas turmas do Learning for Life – programa que, em parceria com instituições sociais e de ensino, capacita profissionais na área de bartender.

Voltado para jovens com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos, que tenham entre 18 e 35 anos, vontade de profissionalizar seus talentos e aplicá-los com maestria nos melhores bares, restaurantes e casas noturnas de todo o País, o Learning for Life abre inscrições para sete novas turmas, somando 210 vagas, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

A iniciativa tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.

“O desenvolvimento sustentável é um dos pilares prioritários para a DIAGEO e, por isso, temos iniciativas pioneiras e altamente impactantes na sociedade. OLearning for Life cria oportunidades e empodera jovens. É uma grande satisfação saber que o índice médio de empregabilidade do projeto chega a 75%”, afirma Nelcina Tropardi, Diretora Jurídica e de Comunicação Corporativa da Diageo PUB.

Saiba como fazer parte do Learning for Life

Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou em curso, comprovar a renda familiar de até 3 salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos. Durante o curso é possível que os estudantes comecem estágios em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início à suas carreiras.

Serviço:
Rio de Janeiro
Parceiro: Escola Carioca de Hotelaria
Período de inscrição: fevereiro e março/2017
Onde realizar a inscrição: Via telefone ou na secretaria da Escola Carioca de Hotelaria.
Data da seleção: 20 e 22 e fevereiro e 6, 8, 10, 13, 15 de março.
Local da seleção: Escola Carioca de Hotelaria - Av. Niemeyer 776, 16º andar.
Mais informações: (21) 3111-1121 / (21) 99488-4787

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.

O Learning for Life está presente em nove cidades (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

Sobre a DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CIROC®, TANQUERAY® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

Fonte: Ideal H+K Strategies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club