Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bier Hoff Red Ale - Degustação nº 860


O estilo Barley Wine pertence ao grupo das chamadas Strong Ales, entre as cervejas mais "fortes” de alta fermentação. Nesse estilo podemos encontrar algumas cervejas de teor alcoólico semelhante ao vinho, de onde o nome Barley Wine ou "vinho de cevada”. Essa é uma cerveja inspirada em parte na força das Barley Wines, porém com a suavidade e o corpo elevado das Mild Ale do século XIX, e a coloração avermelhada das Irish Red Ale atuais.

Cervejaria: Bier Hoff
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 8,5
Estilo: Barley Wine
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração avermelhada e turva. Sua espuma de cor bege apresentou baixa formação e pouca persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a caramelo e leve tostado. Notas frutas e um pouco de madeira e baunilha. Álcool perceptível, mas não atrapalha. No sabor, dulçor se sobressai ao amargor.

O aftertaste é duradouro e levemente amargo. Corpo médio, carbonatação baixa. Cerveja com baixo drinkability. Boa cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club