Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 30 de julho de 2016

Cervejaria Mea Culpa e Ambar lançam a Luxúria  

Evento de lançamento da Imperial Stout tem double chope e confessionário da marca

A cervejaria artesanal Mea Culpa, que tem em sua linha de produção cervejas inspiradas em Pecados Capitais, lança mais um rótulo: Luxúria. O produto será apresentado em primeira mão na quarta-feira (03/08), no bar Ambar, a partir das 18h, junto com o engate dos rótulos IRA (IPA), Vaidade (APA), Gula (Blonde Ale) e Preguiça (Witibier). A marca também montará um confessionário onde será possível ganhar um Double Chope da nova receita, das 18h às 20h, após confessar seus pecados ao padre. 

A Luxúria é uma Imperial Stout com notas marcantes de café e chocolate meio amargo, provenientes do malte tostado e de cacau. Na fórmula da cervejaria, a bebida apresenta um teor alcoólico de 10% e o amargor aparece em equilíbrio com o malte e o álcool, resultando em uma bebida de corpo bastante denso e sabor marcante.

Localizada na cidade Cotia (SP), a fábrica já apresenta outros quatro rótulos fixos em linha: Gula, uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres (Medalha de Prata no Festival Brasileiro da Cerveja em 2015); a Vaidade, uma American Pale Ale, de cor dourada, com doses de lúpulos aromáticos cítricos; a Ira, uma Imperial IPA, carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma; e a Preguiça, uma aromática Witbier com adição de sementes de coentro e camomila e lúpulo Sorachi Ace.

Ficha Técnica
Luxúria - Imperial Stout
Em chope e garrafas de 355 ml
10% ABV
70 IBU

Sobre a Mea Culpa

A marca de cervejas artesanais lançada em 2015 e localizada na cidade de Cotia (SP) produz uma linha de produtos inspirados em Pecados Capitais, entre elas a Vaidade, Ira, Gula e Preguiça – lançamento. A Gula é uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres. A Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, tem doses de lúpulos aromáticos cítricos e irresistíveis. Já a Ira, uma Imperial IPA, é carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. O mais novo pecado da linha é a Preguiça, uma aromática Witbier com adição de camomila e lúpulo Sorachi Ace.

Serviço:
Cerveja Mea Culpa 
Onde encontrar: Bares, Empórios e restaurantes especializados

Lançamento
Ambar Cervejas Artesanais
Quando: 03 de agosto, a partir das 18h
Endereço: Rua Cunha Gago, 129 - Pinheiros

Fonte: Anexo Comunicação

Fusão entre AB InBev e SABMiller é autorizada pela China

SABMiller: após a aprovação da China, esta fusão já conta com o sinal verde de 23 jurisdições, entre elas UE e EUA

Bruxelas - O maior grupo mundial do setor de cerveja, a AB InBev, comemorou nesta sexta-feira a decisão do Ministério de Comércio da China de autorizar a compra de sua concorrente britânica SABMiller, um "marco importante" para uma fusão que a companhia belga pretende concluir durante este ano.

Em comunicado, a cervejaria belga explicou que o sinal verde de Pequim depende de condições, como que a AB InBev venda 49% das ações que a SABMiller possui na empresa do país asiático CR Snow para a companhia China Resources Beer, que já possui os 51% restantes.

Esta venda de ações está no entanto condicionada a que se materialize a união entre AB InBev e SABMiller.

A AB InBev lembrou que cumpriu "todas as condições" impostas para o fechamento da compra da SABMiller na União Europeia (UE), Estados Unidos e África do Sul.

Após a aprovação da China, esta fusão já conta com o sinal verde de 23 jurisdições, entre elas UE, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Índia, Colômbia, México, Chile, Equador, Uruguai, Quênia, África do Sul e Namíbia.

No dia 11 de novembro a cervejaria belga fechou a compra da SABMiller pelo valor de 71 bilhões de libras.

O objetivo é criar um gigante do setor, com marcas populares como Budweiser, Stella Artois, Estrella, Coors, Fosters Grolsch, Corona, Peroni e Brahmna.

A empresa resultante da combinação dos dois negócios, que será conhecida como Newco, produzirá 30% da cerveja que se consome no mundo todo, com presença em mais de 80 países e uma força de trabalho conjunta de cerca de 225 mil pessoas. 

Fonte: Exame

Boa Vista recebe primeira loja do Mestre-Cervejeiro.com

Mestre-Cervejeiro.com
Será a primeira unidade da rede de franquia especializada em cervejas artesanais em Roraima, a terceira na região Norte do país

No dia 03 de agosto, a rede de lojas de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com abre as portas da sua primeira unidade em Roraima, na capital Boa Vista. Às margens do Rio Branco, a bela cidade toda planejada em formato de leque - em homenagem à Paris -, abriga hoje a maioria da população do Estado e já conta com algumas opções de lojas revendedoras de cervejas artesanais, além de produtoras locais.

“Chegamos ao Estado para somar, trazendo novidades em rótulos para os moradores do município. Temos hoje um dos maiores catálogos de cervejas do mercado. São mais de mil rótulos nacionais e importados, entre os quais o franqueado pode selecionar as que mais se adequam ao perfil de consumo local, sempre amparado pelo suporte e know-how da rede. As negociações feitas em rede e o desenvolvimento de produtos exclusivos da marca asseguram preços competitivos tanto para o franqueado quanto para o consumidor, mesmo em regiões mais afastadas do eixo Rio-São Paulo, onde estão concentrados boa parte dos fornecedores”, afirma Daniel Wolff, diretor da rede.

Localizada na​ Av. Major Williams, 937 - B, ​no centro, a loja de 103 m² contará com cerca de​ 150 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre/RS), delícias ácidas de verão da Morada (Curitiba/PR), Duchesse de Bourgogne (Bélgica) e Weihenstephaner (Alemanha) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

Os ​três​ franqueados da loja - Luiz Alberto Freitas, Rafael ​Alves e Vitor Hugo Perin,​ são empresários em outros ramos, ​mas apaixonados por cervejas ​artesanais. "Assinamos clubes virtuais e ​somos ​cervejeiros caseiros​. Fazemos cerveja de panela​ em casa desde 2013​. Sou sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja Brasil e buscava, junto com meus sócios, algo para empreender ​nesse universo. ​O Mestre-Cervejeiro.com foi a escolha natural, pois atendeu aos nossos anseios e ficamos muito surpresos ​com a forma ​como a cultura da cerveja é bem trabalhada na franquia. Esperamos ​com esse novo projeto atender a demanda do público roraimense por cervejas especiais e presentes relacionados​", afirma Luiz Alberto.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de novas lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Serviço:
Mestre-Cervejeiro.com Boa Vista
Endereço: Av. Major Williams, 937 - B, ​no Centro

Fonte: ÔNIXPress

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ampolis lança a 'Biritis Sem Filtris - Edição limitada

Ampolis lança a 'Biritis Sem Filtris
Ampolis faz versão ‘Sem Filtris’ tal como na brassagem inicial

A Brassaria Ampolis traz uma novidade que vai agradar aos aficionados cervejeiros e é uma ótima opção para presentear no Dia dos Pais. Para matar as saudades de quem provou a Biritis na ocasião de seu lançamento, em 2013, e dar a oportunidade de novos consumidores conhecerem seu sabor original, a cervejaria lança a edição limitada “Biritis Sem Filtris”.

Do estilo Viena Lager – e teor alcóolico de 4,8% -, a versão “sem filtro” da cerveja, uma das mais apreciadas pelo público da Ampolis, será vendida como nas primeiras brasagens, com os insumos, aromas e sabores ainda mais apurados.

Para a ação especial a cervejaria desenvolveu um rótulo personalizado. O lote limitado da “Biritis Sem Filtris” está à venda na loja online da Brassaria Ampolis apartir desta quinta-feira (28/07) e em pontos de vendas selecionados. O valor é R$ 21 (unidade).


Fonte: Documennta Comunicação

Conheça os 10 países que mais tomam cerveja no mundo


A pesquisa foi realizada pelo pela empresa alemã Bath-hass Group, baseando-se somente no número de habitantes maiores de 18 anos. Confira o ranking com os 10 primeiros países da lista.

1º – Republica Tcheca – Segundo a pesquisa a Republica Tcheca é a primeira da lista. No país a média de consumo anual é de 143 litros anuais por habitante.

2º – Áustria – O país também tem importante contribuição no consumo de cervejas. Por lá a média anual por pessoa é de 108 litros.

3º – Alemanha – Apesar de muitos imaginarem que a Alemanha é o maior consumidor de cerveja do mundo, ela ocupa na verdade a terceira posição no ranking. Possui uma média anual de 107 litros por pessoa.

4º – Irlanda – Cheia de bares e pubs a cerveja é também muito apreciada na Irlanda. O consumo dos irlandeses é de 94 litros por ano.

5º – Polônia – Os poloneses também gostam de tomar uma boa cerveja, tanto que estão na quinta posição do ranking do Bath-hass Group. O consumo médio anual do país é de 89 litros por habitante.

6º – Romênia – A Romênia também está entre os 10 países que mais consomem o liquido sagrado. O país, que ocupa o 6º lugar da lista, possui um consumo anual de 89 litros por pessoa.

7º – Austrália – Apreciadores principalmente de cervejas do tipo lager, os australianos consomem aproximadamente 80 litros de cerveja por ano.

8º – Bélgica – Principal produtor das famosas cervejas trapistas, o país também é um bom apreciador da bebida. Por lá cada pessoa consomem em média 81 litros anuais.

9º – Espanha – O verão é o período em que os espanhóis mais consumem cerveja. Anualmente são em média 78 litros por pessoa.

10º – Reino Unido – Na décima posição do ranking está o Reino Unido, com aproximadamente 77 litros anuais de cerveja por habitante.

Mesmo o Brasil tento uma forte cultura cervejeira e estando entre os três maiores produtores da bebida no mundo, alcança somente a 17ª colocação entre os maiores consumidores. Os brasileiros consomem em média 62 litros de cerveja por ano.

Fonte: Cerveja de Todos os Jeitos

Mistura Clássica Euforia - Degustação nº 699


A receita é a primeira da parceria entre a cervejaria e os cervejeiros caseiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa. A cerveja não utiliza nenhum ingrediente fora da receita de uma clássica Saison, ou seja, na receita apenas fermento e um leve Dry Hopping.

Cervejaria: Mistura Clássica
Origem: Angra dos Reis-RJ (Brasil)
ABV(%): 6,5
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarelo-palha e levemente turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais e mel. Lúpulo herbal. Notas de frutas amarelas, leve cítrico e especiarias. O sabor apresenta leve dulçor, acidez moderada e amargor discreto. 

O final é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve e carbonatação média. Boa cerveja, com alto drinkability!

Salute!
Luiz Araújo

Primátor Weizenbier - Degustação nº 698


Seguindo à risca a Lei da Pureza, onde as cervejas são produzidas com quatro ingredientes, malte, água, lúpulo e levedura, a Primátor Weiss é uma cerveja do estilo hefe-weizenbier.

Cervejaria: Primátor
Origem: República Tcheca
ABV(%): 4,8
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração alaranjada e turva. Apresentou uma espuma de cor branca, cremosa, grande e persistente, com uma justa transição de renda no copo e presença partículas em suspensão e no fundo. 

No aroma médio o malte remete a cereal, pão e mel. Aroma frutado de banana, além de chiclete de tutti-fruti e cravo. A presença do lúpulo é quase imperceptível. Sabor frutado, acompanhando o aroma, com dulçor moderado e leve acidez.

O retrogosto é persistente, doce, com leve acidez. Corpo médio-baixo e rescência média. A cerveja tem alto drinkability. Refrescante e fácil de beber. Boa cerveja!

Ein prosit!
Luiz Araújo 

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Hotel lança cerveja exclusiva para Ribeirão Preto

Foto: Arquivo Revide

A cerveja R.I.P Styles é feita de trigo e foi desenvolvida em parceria entre Ibis Styles e a Cervejaria Invicta. Os apreciadores de cervejas artesanais ganharão mais um rótulo para conferirem em Ribeirão Preto, ainda mais com exclusividade. O hotel Ibis Styles lança nesta quinta-feira, 28, a cerveja R.I.P Styles.

O produto foi desenvolvido pela Cervejaria Invicta e é uma Witbier, feita de trigo, e apresenta um sabor mais leve e cítrico, para combinar com o calor que atinge Ribeirão Preto.

O nome dela é um trocadilho com o nome da cidade (RP) e com a expressão Rest in Peace, que significa “descanse em paz” na tradução do inglês, porém o nome do rótulo é apresentada como Relax in Peace, ou relaxe em paz. A R.I.P Styles será vendida exclusivamente no bar do hotel e a garrafa de 500ml custará R$ 21.

Para o lançamento da nova bebida, o hotel ibis Styles de Ribeirão Preto recebeu uma decoração temática, com os quartos recebendo objetos que lembre a cerveja, como canecas, e uniformes dos funcionários inspirados na cultura alemã, país conhecido pelas cervejas.

Fonte: Revista Revide

Primátor Premium 12º - Degustação nº 697


Uma original Pilsen tcheca, fabricada com ingredientes de alta qualidade e um processo de maturação prolongada. Uma real referência à original arte de fabricação de cerveja, sendo apropriada para beber em todas as ocasiões. Até o ano de 1871, a produção comercial era proibida no país, sendo que as cervejas eram feitas em casa, para o próprio consumo.

Cervejaria: Pivovar Náchod a.s. (Primátor)
Origem: República Theca
ABV(%): 5
Estilo: Bohemian Pilsener
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou formação média, satisfatória duração, com boa transição de renda no copo e ausência de partículas.

No aroma médio o malte remete a pão, mel e cereais e o lúpulo é leve e floral. No sabor há o dulçor que se sobressai ao leve amargor.

O retrogosto é médio, levemente amargo e seco. Cerveja bem refrescante, com corpo leve e rescência mediana conferindo ótimo drinkability. Bem refrescante!

Na zdravi!
Luiz Araújo 

Super Fearless Imperial IPA - Degustação nº 696


Uma bomba de lúpulo gloriosa de proporções épicas. A Deadfrog The Fearless IPA é uma Imperial IPA com 93 IBU (índice de amargor) e possui lúpulos Galaxy, Columbus, Cascade e Zythos em sua composição. Uma cerveja para os que adoram o amargor do lúpulo.

Cervejaria: Dead Frog
Origem: Canadá
ABV(%): 9
IBU: 93
Estilo: Imperial India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 341 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo turvo. Sua espuma cremosa de cor bege apresentou ótima formação e estabilidade, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a cereal, biscoito, caramelo. O lúpulo é intenso, floral, cítrico, com notas de maracujá e laranja. O álcool é perceptível. O sabor acompanha o aroma, com dulçor leve e intenso amargor. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo e rescência mediana. Cerveja com médio drinkability. Muito boa!

Saúde!
Luiz Araújo 

SABMiller interrompe integração com AB InBev, dizem fontes

Mulher serve cerveja da SABMiller em bar: pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes


A SABMiller pausou o processo de integração de operações com a Anheuser-Busch InBev, enquanto o conselho de administração avalia a oferta melhorada feita pela rival, afirmaram duas fontes próximas do assunto.

A pausa nos trabalhos não é uma indicação da inclinação do conselho, afirmou uma das fontes.

Apesar disso, as ações da AB InBev nos EUA caíam 4 por cento e as da Molson Coors, que vai assumir as operações norte-americanas da SABMiller, caíam quase 7 por cento.

As duas maiores cervejarias do mundo anunciaram o processo de fusão no fim do ano passado e há meses têm se engajado em preparativos para a integração, disseram as fontes, de modo a facilitar a fusão que deve ser concluída no segundo semestre.

O acordo, porém, foi atingido por descontentamento de investidores nas últimas semanas depois que a oferta ficou menos atraente após a forte desvalorização da libra, na sequência da decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.

Em um esforço para apaziguar os investidores, a AB InBev, que controla também a Ambev, anunciou na terça-feira uma oferta melhorada pela SABMiller.

A SABMiller está atualmente se reunindo com acionistas para discutir a nova proposta da rival, antes da consideração formal pelo conselho de administração.

SABMiller e AB InBev não comentaram a pauta no trabalho de integração. A Molson Coors não se manifestou.

Fonte: Exame

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bersi Bier chega ao mercado com lançamento duplo

No dia 2 de agosto, a cervejaria cigana apresenta em evento no Empório Alto dos Pinheiros, sua Belgian Strong Golden Ale e uma American Pale Ale, engatadas nas torneiras e em garrafas de 310 ml

No dia 2 de agosto, as prateleiras e torneiras dos bares e empórios de São Paulo recebem uma novidade de respeito: a Bersi Bier, cervejaria cigana, do interior de São Paulo, que chega ao mercado com lançamento duplo: a Volúpia, uma Belgian Strong Golden Ale e uma American Pale Ale, batizada de Cadillac Ranch. O evento que brinda o anúncio da produção comercial da Bersi Bier acontece às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros. Na data, o bar recebe o criador da marca, o engenheiro da computação e cervejeiro Daniel Bersi, que apresenta seus dois primeiros rótulos a diversos pontos de venda espalhados pelo território paulistano, ambos em garrafas de 310 ml.

Chamada de Volúpia (preço sugerido entre R$18 e R$ 25/ 310ml), a Belgian Strong Golden Ale da Bersi Bier entrega aos sentidos uma cerveja de coloração dourada, com notas frutadas e condimentadas, amargor baixo, além do álcool marcante que promove sensação aquecedora, afinal, ela atinge 8,5% de teor alcoólico. A bebida ainda passa por re-fermentação na garrafa, o que destaca ainda mais seu aroma frutado. Seu nome faz alusão ao prazer dos sentidos, que são contemplados com a leitura de Daniel para este estilo da escola belga, famosa pela complexidade, tradição e riqueza sensorial.

Aos lupulomaniacos, a Bersi Bier traz seu caprichado exemplar de American Pale Ale, a Cadillac Ranch (preço sugerido entre R$18 e R$ 25/ 310ml).Com visual dourado levemente acobreado, na boca ela traz amargor moderado, alcança 35 IBUs e 5,5% de teor alcoólico. Para destacar a riqueza dos aromas da cerveja, o dry hopping é feito em três fases com os lúpulos americanos, Citra, Cascade e Columbus, que conferem à receita notas frutadas, cítricas e resinosas, que lembram pinho. O nome da cerveja homenageia o monumento, instalado próximo a Rota 66, no Texas, que reúne dez modelos e mostra a evolução de um dos carros mais icônicos dos Estados Unidos, o Cadillac. Uma brincadeira que associa a imponente obra de arte à receita, que aposta no uso generoso e marcante das variedades de lúpulo originárias do país.

Com alma cigana, produzida na Cervejaria Blondine, em Itupeva, interior de São Paulo, a Bersi Bier nasce como fruto da paixão de Daniel Bersi pela produção de cerveja caseira. Depois de três anos se aventurando nas panelas e desfrutando do homebrew ao lado de amigos e familiares, ele decidiu investir em cursos para aprimorar técnicas para comercialização das suas cervejas e transformar o seu hobby em trabalho. O projeto se tornou a menina dos olhos do engenheiro da informação, que aposta em sua transição profissional. A partir de agora, ele se dedica exclusivamente ao universo cervejeiro e à produção das suas receitas, que proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability.

Serviço:
Lançamento Bersi Bier
Dia 2 de agosto no EAP- Empório Alto dos Pinheiros – às 19h
Rua: Vupubassu, 305
Telefone: 3031-4328


Fonte: Birra Comunica

Tudo o que você precisa saber sobre as cervejas artesanais

Do processo de fabricação aos ingredientes, entenda a cerveja e escolha a que tem mais a ver com o paladar.

Com o boom das cervejas artesanais e especiais no Brasil, muitas pessoas têm se apaixonado pelas bebidas mais encorpadas, saborosas e de cores e cheiros mais específicos. Mas muita gente ainda não sabe bem como separar um estilo do outro, o que as diferencia, o que as tornam tão especiais quando comparadas com as industriais e o como elas são feitas. Por isso, o especialista no assunto Thomé Calmon, um dos nomes à frente da cervejaria pernambucana Debron Bier, falou sobre os principais componentes e processo de criação de uma verdadeira cerveja artesanal, para entender e saber escolher a que mais agrada ao paladar. Veja:

Lei da Pureza Alemã

Foi há 500 anos, no dia 23 de abril de 1516, que a Reinheitsgebot foi aprovada em Ingolstadt, na Região da Bavária. “Esse nome difícil de escrever e pronunciar nada mais é que a norma que estabelece que uma boa cerveja deve conter apenas água, cevada, lúpulo e levedura, ou seja, a tão conhecida Lei da Pureza Alemã”, explica Thomé. A partir da manipulação desses ingredientes, é possível formar diversos estilos de cerveja, levando em consideração a torra, qual o tipo de lúpulo, entre outras medidas e sutilezas. Essas características serão definidas a partir da escola cervejeira que serve de referência.

Escolas cervejeiras e estilos


As escolas cervejeiras nada mais são do que as regiões onde são produzidas cervejas há centenas de anos, seguindo alguns parâmetros que influenciam até hoje a produção da bebida em diversas partes do mundo. Os principais países referências são a Alemanha, Bélgica e Inglaterra. Outra escola que vem se popularizando e ganhando seguidores é a Americana, que já tem um estilo específico que está se difundindo entre os apaixonados pela bebida. Esses estilos foram criados seguindo alguns princípios como o de temperatura do local, disponibilidade de insumos, herança histórica e tradições locais. A cerveja criada a partir disto tudo tem um estilo próprio.

Levedura


“Importante ingrediente na produção da cerveja, o levedo é um fermento inativo que provém da fermentação da cevada e é o grande responsável por transformar o açúcar em álcool”, ressalta Thomé Calmon. O levedo de cerveja é derivado de um fungo conhecido como Saccharomyces cerevisiae e, assim como as carnes, também é rico em proteínas, mas com a vantagem de não conter colesterol e gordura. Além disso, é rico em vitaminas do complexo B e cromo, e acaba sendo um aliado do sistema imunológico e promovendo resistência e desintoxicação do organismo. Também reduz os níveis de glicose no sangue e mantém a integridade do sistema nervoso, evitando o estresse e o cansaço mental e físico.

Lúpulo

O lúpulo é uma flor da família das canabidáceas e serve para dar à cerveja o amargor, além de contribuir com o aroma da bebida. Esse ingrediente especial possui ainda potentes antioxidantes naturais, que retardam a deterioração de tecidos celulares. Alguns componentes do lúpulo têm efeito bactericida.

Malte e cevada


Quase toda colheita de cevada do país é direcionada para a fabricação de cerveja. A cevada é um cereal. “Para ser usada na fabricação de cerveja, ela tem que ter um teor mínimo de 95% de germinação. Quando os grãos brotam, o processo é interrompido e eles, que agora eles já são considerados malte verde, são secos ou torrados”, conta Thomé. Dependendo da intensidade da seca e da torra é que o malte adquire determinadas características de coloração e aroma, podendo ser mais claro ou mais escuro, determinando as características da bebida. Depois de produzido, o malte se junta aos demais ingredientes como o lúpulo, água e levedura, finalizando a produção da cerveja.

Fonte: 4 Comunicação

Licher Original 1854 - Degustação nº 695


Uma Kellerbier elaborada para comemorar os 160 anos da cervejaria Licher. 

Cervajaria: Licher Privatbrauerei
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,0
Estilo: Kellerbier
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração amarela e pouco turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação, duradoura, com uma boa transição de renda no copo.

No nariz, o malte remete a cereais, grãos, pão e mel de forma média. Presença leve de lúpulo. O sabor acompanha o aroma e o lúpulo continua leve conferindo pouquíssimo amargor. 

O aftertaste médio vai do adocicado a um levíssimo amargor. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com bom drinkability! 

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Barons Lager - Degustação nº 694


A Cerveja Barons Lager é uma cerveja fabricada com apenas os melhores ingredientes internacionais disponíveis. 

Cervejaria: Great Southern Brewing
Origem: Austrália
ABV(%): 4,5
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma média remetendo a cereais, mel e pão. O lúpulo está presente bem leve e herbal. O sabor acompanha o aroma com médio dulçor e levíssimo amargor. 

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo leve e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Uma cerveja altamente leve e refrescante!

Ein prosit!
Luiz Araújo

Cervejaria Nacional relança a sazonal GoldMula

Fábrica bar traz de volta a cerveja que conquista os apaixonados por lúpulo

No dia 1º de agosto, a Cervejaria Nacional serve pela segunda vez sua GoldMula. Sucesso em 2014, quando esteve nas torneiras do brewpub durante a Copa do Mundo, a receita é uma Imperial IPA preparada com o dobro de extrato de lúpulo Magnum em relação à edição anterior. Trata-se de um concentrado de resinas de amargor e óleos aromáticos para dar um sabor amargo mais intenso e limpo à bebida. A adição de 50% de alfa ácidos também contribui para elevar ainda mais esse amargor.

Com 120 IBU, por conta do alto nível de lúpulo, a GoldMula tem 8,5% de teor alcoólico e 14 SRM. A cerveja poderá ser degustada na Cervejaria Nacional em copos de 330ml (R$21,00) e 570ml (R$30,00), até terminarem os estoques. Como já é tradição, na noite do lançamento haverá sistema double até as 22h.

Sobre a Cervejaria Nacional

Pioneira no segmento de microcervejarias que se espalhou pela cidade nos últimos anos, a Cervejaria Nacional foi a primeira fábrica-bar de São Paulo. Aberta em 2011 no efervescente bairro de Pinheiros, conta com a fábrica visível aos olhos dos clientes e ali, em enormes panelas de cozimento e tanques de fermentação, mantém toda a produção que abastece o endereço. Nas torneiras, oferece regularmente seus cinco rótulos já consagrados, como a Mula IPA e a Kurupira Ale, ao lado de receitas sazonais que surgem em ritmo acelerado, com média de duas novidades por mês, mostrando a inquietude e a curiosidade que movem a equipe. O brew pub se destaca pela qualidade na produção, o respeito pelo produto e o atendimento ao cliente. A constante busca pela excelência e pela renovação é reconhecida nos inúmeros prêmios conquistados: em 2015, foi escolhida pelos leitores o melhor lugar para tomar chope na Veja Comer & Beber; conquistou, pelo 2º ano consecutivo, o Certificado de Excelência pelo Trip Advisor e o mestre cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, ficou entre os finalistas da categoria “Mestre Cervejeiro” do prêmio Prazeres da Mesa/Cacau Show; em 2014, a casa ficou entre as 30 melhores cervejas produzidas ou servidas no Brasil, eleitos pela revista Forbes. 

Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h a 0h, domingo, das 13h às 22h

Fonte: Anexo Comunicação

Abertas as inscrições para o Brussels Beer Challenge 2016


A 5ª edição de uma das mais importantes competições de cerveja do mundo terá inscrições até dia 7 de outubro.

O Brussels Beer Challenge ocorre anualmente em diferentes cidades da Bélgica, reunindo e premiando cervejas do mundo todo. As inscrições para a premiação começaram dia 14 de julho e podem ser feitas através deste link até dia 7 de outubro. Mais de 1,1 mil rótulos são aguardados neste ano, para análise de 75 renomados juízes internacionais, como Conrad Seidl, Melissa Cole, Pete Brown, Stephen Beaumont, Tim Hampson e Tim Webb.

Em 2015, 56 rótulos brasileiros participaram da competição e cinco deles receberam três medalhas de ouro e duas de bronze. As medalhas de ouro foram para a Bamberg (SP), nas categorias Altbier e Schwarzbier, e a Blumenau (SC), na categoria American IPA. Já as cervejarias Bierland (SC) e Bohemia (RJ) garantiram o bronze nas categorias International Style Pilsner e Barley Wine, respectivamente.

O Brussels Beer Challenge 2016 acontecerá entre 3 e 6 de novembro em Bruxelas, na Bélgica.

Fonte: Revista da Cerveja

Festival Internacional de Cerveja e Cultura 2016

O Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, recebe o a 2ª edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura.

Nesse ano, o evento chega com a particpação de várias cervejarias e mais de 200 rótulos de cervejas nacionais e internacionais, inclusive lançamentos.

A programação do festival inclui, ainda, shows que homenageiam a Semana da Inglaterra no Brasil, integrando o evento BH Beetle Week. Se apresentam as bandas Nowhereband (Chile) e The Buitres Rock Band (Argentina), que tocam o melhor dos garotos de Liverpool.

As bandas brasileiras Tianastácia e Seu Madruga, entre outras atrações, também prometem agitar o público.

Onde: Parque das Mangabeiras
Endereço: av. José do Patrocínio Pontes 580, Mangabeiras, Belo Horizonte
Data: 6 e 7/8
Horário: a partir das 10h
Ingressos: a partir de R$ 25
Informações: (31) 2511-4016

Fonte: Revista Encontro

Barra terá evento dedicado a cerveja no Biergarten Fans durante Rio 2016


É muito evento acontecendo durante a Rio 2016, são as 52 Casas, os Lives Sites do Porto Maravilha, do Parque Madureira, Campo Grande, as festas no Centro Cultural e Cidadania. Pois mais um, de 3 a 28 de agosto, o Espaço Ecolounge, na Barra da Tijuca, recebe o Biergarten Fans. A primeira edição do evento, inspirado nos parques alemães, combina boa cerveja e bons encontros, com mesas compartilhadas, em um lugar arborizado e com visual incrível.

Serão 26 dias experimentando deliciosas cervejas – como a Hofbrau (chopp pilsen e Weiss) e a Krug Bier (toda a linha expressionista + a Austria Hefe); comida alemã – Currywurst (linguilça), Joelho de porco (Esenban e Swainhaxe) e Mix de linguiças; e comida brasileira – acarajé, abará e tapioca preparados pela Associação das Baianas, pão com linguiça e molho de café, do Deliciarte – em um jardim que recria o clima da Bavaria no Brasil em um dos ambientes mais aconchegantes da cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo do Biergarten Fans é promover a interação entre as pessoas em um ambiente que remeta o melhor da mistura do Brasil com a Alemanha. Durante os dias do evento, lazer, diversão, cultura, boa gastronomia e cervejas especiais serão algumas das atrações. Para as crianças, um parquinho para elas se divertirem a vontade aos cuidados dos monitores. Um ambiente familiar para curtir o melhor da vida e uma ótima opção de roteiro para quem quer aproveitar todos os dias de competições dos jogos olímpicos.

Serviço:
De 3 a 28 de agosto
Horário: das 11h às 23h
Local: Eco Lounge – Av. Lúcio Costa, 8300.
Entrada: Mediante contribuição consciente.
Parquinho Infantil: R$30,00 – período das 11h às 18h.

Fonte: Diário do Rio

Convites para o Mondial de La Bière começam a ser vendidos hoje dia 27/07

Mondial de La Bière
Evento acontece pela segunda vez no Píer Mauá

Hoje (27/07), às 10h, será aberta a venda do primeiro lote de convites para o Mondial de La Bière. As entradas custarão R$ 35 e o passaporte para os cinco dias sairá por R$ 120. Em sua quarta edição no Rio, o Mondial de Lá Bière acontece entre 12 e 16 de outubro. Promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento será realizado no Píer Mauá. O espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado, possibilitará o aumento de expositores, área de alimentação e shows com muito mais conforto. A expectativa de público para 2016 é de 10 mil pessoas por dia.

Mondial de La Bière

Mondial de la Bière

12 a 16 de outubro de 2016, das 14h às 23h. Pier Mauá - Av. Rodrigues Alves, 10, Saúde, Rio de Janeiro. 
Vendas pelo site Ingresso Certo ou nos pontos de venda.

Fonte: Documennta Comunicação

Bares e cervejarias da Grande Florianópolis lançam movimento "Eu Bebo Cerveja Local"



Através de garrafas retornáveis comercializadas por R$ 10,00, consumidores são estimulados a provar chopes produzidos na região. Aplicativo aponta os locais para recarga.

Foi partindo da observação sobre o uso de growlers (garrafas retornáveis com fechamento hermético utilizadas para que o consumidor leve o chope para casa), que um grupo de bares e cervejarias de Florianópolis (SC) decidiu criar um movimento que estimule as pessoas que gostam de cerveja a provarem os rótulos produzidos na região. 

Chamada de Eu Bebo Cerveja Local, a iniciativa tem uma dinâmica simples: em 13 bares e cervejarias, é possível adquirir uma garrafa de 1 litro por R$ 10,00. Em seguida, é só baixar o aplicativo homônimo, disponível para iOS e Android, e conferir quais são os pontos de recarga mais próximos, com horários de funcionamento, chopes disponíveis e valores.

De acordo com um dos idealizadores, Idney José da Silva Jr. (conhecido como Nuno), o movimento começou a sair do papel com a compra coletiva de 2,5 mil growlers. Eles chegaram há cerca de um mês e um novo pedido já foi feito. "O resultado está muito acima do que esperávamos. Mas vamos mais longe: queremos inundar a região com marcas locais e oferecer uma alternativa barata para que o consumidor possa valorizar o que é produzido aqui", diz.

Outro benefício é que ele consome a cerveja na pressão, sem o processo de pasteurização. "É uma bebida considerada mais fresca e que dura até sete dias na geladeira", complementa Nuno.

A Associação das Micro Cervejarias da Santa Catarina (Acasc) já se posicionou favorável ao movimento. "A iniciativa foi apresentada na nossa última reunião e gerou outras várias ideias para os associados presentes. Vamos estudar possibilidades de levar o Eu Bebo Cerveja Local para todas as regiões do estado", confirma o presidente da entidade, Carlo Lapolli.

Participam atualmente do Eu Bebo Cerveja Local os bares Liffey Brewpub, Books & Beers, Coza Bar, DesteHop Chopp, Bar Ilustríssimo e O Viking. As marcas integrantes são: Cervejaria da Lagoa, Cervejaria Vodu, Cervejaria Coza Linda, Cervejaria Kairós, Cerveja Sambaqui, Klaus Bier, Cervejaria Armada, Cervejaria Unika e Liffey.

Fonte: Portal da Ilha

terça-feira, 26 de julho de 2016

Casamento que dá certo: Rock e Cerveja


Banda Ultrassônico é a primeira do ABC a lançar cerveja própria. Lançamento da Boêmia Pilsener acontece nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André

O mercado de cervejas consideradas artesanais ou de produção em pequena escala vem crescendo no Brasil e em outros países nos últimos anos. De olho nesse mercado, algumas bandas de rock decidiram apostar no setor e estampam suas marcas em rótulos dos mais variados tipos de cerveja.

Artistas consagrados internacionalmente como Iron Maiden e AC/DC são alguns dos líderes de vendas ao redor do mundo. No Brasil, algumas bandas também já assinaram suas loiras geladas como Raimundos, Sepultura e Ratos de Porão. Porém, alguns músicos, mesmo de maneira independente, já perceberam o potencial desse mercado e partiram para o ramo. Esse é o caso da Ultrassônico, que lança sua Boêmia Pilsener nesse sábado durante show no Santo Rock Bar, em Santo André/SP, evento que contará ainda com as bandas U2 Cover São Paulo (formada por integrantes do próprio Ultrassônico) e Aerosmith Cover (Fever). “A nossa maior motivação é a fixação da marca da banda e ampliarmos nossa rede de possibilidades”, afirma o vocalista Evandro De Marco.

O grupo musical fechou parceria com a cervejaria Suméria e a produção está por conta da Quinta do Malte, localizada em Socorro, interior do estado que, entre outros rótulos, produz as cervejas com a marca do humorista Mussum e do grupo de heavy metal Angra. “O Ultrassônico é uma banda em ascensão e representa bem o rock da nossa região (ABC). Eles têm um espírito empreendedor e propósito de inovar nos seus campos de atuação. Por isso, optamos por essa parceria”, afirma Marcelo Ribeiro, diretor de Criação e Desenvolvimento de Produtos da Suméria.

A cerveja foi elaborada especialmente para a banda que deu preferência pela linha pilsener, porém, com gosto mais acentuado de malte e graduação alcóolica um pouco acima da convencional (5,5%). “A cerveja tem que trazer um pouco da personalidade da gente. Fazemos rock and roll, então, um sabor mais marcante, mais maltado, casa melhor com nossa música”, explica De Marco.

A distribuição começou em alguns bares e lojas especializadas em cervejas na região do ABC, mas a banda e a cervejaria planejam expandir, principalmente, contando com a venda on line do produto. “Existem várias lojas especializadas nesse segmento na web e estamos negociando com algumas delas para levar nossa cerveja para outros centros”, afirma o guitarrista Marcelo Rodrigo. Os interessados em contar com a cerveja Ultrassônico podem obter mais informações pela fanpage da banda (www.facebook.com/bandaultrassonico)

SERVIÇO:
Show: Ultrassônico, U2 Cover São Paulo e Aerosmith Cover (Fever)
Sábado, 30 de Julho, a partir das 22h.
Lado B: Rua das Bandeiras, 421, Bairro Jardim, Santo André/SP.

Fonte: ABC do ABC

Abertas as inscrições para a 2ª edição da Beer Run em Taubaté


No lugar de medalhas, os que concluírem a prova garantem degustação de cerveja; inscrições devem ser feitas até o dia 15 de agosto Quer a receita para um dia memorável?

O Taubaté Shopping, em parceria com a XTryMarketing e Eventos, traz a solução ao juntar três ingredientes queridos pelo público: corrida,cerveja e música. Assim nasce a Beer Run Night, um evento temático que segue o formato tradicional de uma prova de corrida, mas com elementos, no mínimo, inusitados.

No dia 20 de agosto, os participantes percorrerão 5 km saindo às 19h do estacionamento do centro de compras e realizarão um percurso nos arredores do shopping. Antes da largada, será oferecida uma degustação de 180 ml da cerveja Madalena e, após o fim da prova, como prêmio para todos que cruzarem a linha de chegada, mais 400 ml em uma caneca personalizada do evento.

A iniciativa será enriquecida ainda por uma pequena feira sobre a história e as curiosidades da cerveja. As bebidas, por sua vez, serão armazenadas em Kombis estilizadas e modificadas para se transformarem em grandes barris de chopp. Após a corrida, o público poderá curtir também um show da banda Bellator Rock.

Inscrições

As inscrições para a Beer Run Night devem ser feitas pelo site www.corridabeerrun.com.br e vão até o dia 15 de agosto ou até quando o número máximo de vagas for atingido. O valor é de R$ 90,00 até o dia 5 de agosto e de R$ 100,00 do dia 6 ao dia 15.

Cada participante inscrito terá direito a um kit (camiseta e caneca personalizadas), que deve ser retirado no dia da corrida no balcão de trocas do shopping, das 13 às 17h, mediante a apresentação do comprovante de pagamento.

Pessoas acima de 60 anos têm desconto de 50% no valor da inscrição. No dia da prova, os corredores devem chegar com uma hora de antecedência.

Fonte: Portal R3
http://www.portalr3.com.br/2016/07/abertas-as-inscricoes-para-2a-edicao-da-beer-run-em-taubate/

Conheça a Bastards Tour Experience


Como funciona a Bastards Tour Experience:

- Você vai ser recebido em nossa Pub&Store, anexa à fábrica, ganhando um copo de vidro (450 ml), personalizado, que vai ser utilizado na degustação das cervejas durante a sua visita. Vai receber, também, um impresso com o descritivo de cada um dos nossos rótulos e que conta um pouco do posicionamento institucional da Bastards Brewery;

- Focamos sempre a parte cheia do copo. Por isso, na sua chegada você tem direito a um chope de boas vindas na nossa Pub&Store;

- Enquanto experimenta esse 1º chope, contaremos um pouco da história do surgimento da Bastards, do seu propósito e do seu posicionamento de mercado;

- Em seguida, iniciamos a visita à fábrica, que será guiada por um dos nossos mestres cervejeiros que vai lhe apresentar os ingredientes, receitas, processos de fabricação e diferentes tipos de cervejas que produzimos;

- Nesse momento o seu copo estará praticamente vazio, ou seja, na hora de enchê-lo. Vamos degustar as cervejas que estiverem prontas em nossos tanques, que é onde ocorrem as últimas etapas da sua fabricação, e ali você vai encontrar a cerveja no estado mais fresco que já experimentou. Temos, normalmente, 3 diferentes tipos de cerveja no processo final de maturação nos tanques, aguardando a sua visita antes de serem envazadas;

- O copo é um presente seu. Dentro da fábrica fique à vontade para pedir um refil da cerveja que mais gostou, para fazer perguntas e tirar dúvidas com a nossa equipe e para brindar e registrar a experiência com a sua turma;

- Após a visita a nossa Pub&Store estará aberta para lhe receber oferecendo os nossos produtos (gelados para consumo ou quentes para presentes) e souvenirs da marca;

- A Bastards Tour Experience dura cerca de 40 minutos, dependendo do grau de interatividade dos grupos, e custa R$ 20,00 por pessoa;

- O ideal é que seja realizada em grupos entre 5 a 10 pessoas. Monte o seu grupo e a sua Tour ofereceremos de cortesia para você.

Endereço: R. Paranavaí, 1142 - Emiliano Perneta, Pinhais - PR, 83324-390
(41) 3557.2207 http://bastardsbrewery.com.br/

Fonte: Bastards Brewery

Cerveja, culinária e escalada: Casa da Áustria será aberta semana que vem


Sede do Botafogo vai abrigar ponto de encontro entre a cultura do país alpino e o Brasil. Entrada é gratuita e sócios do Glorioso terão direito a descontos na consumação

Quem, nas últimas semanas, passou em frente à sede de General Severiano ou entrou no clube, percebeu um movimento diferente. É a Casa da Áustria, que está sendo erguida no palacete do Botafogo e estará aberta no dia 4 de agosto. O local será um ponto de encontro entre atletas do país europeu, empresários, políticos, sócios e visitantes de um modo geral. 

Até o dia 21 de agosto, haverá pães austríacos, outras especialidades da culinária dos novos hóspedes, cervejas e até uma plataforma de 13 metros para escalada, numa alusão aos Alpes sobre os quais o país está situado. Esta plataforma será instalada do outro lado da rua Venceslau Brás, no Shopping Rio Sul. O acesso será gratuito. 

Os sócios do Botafogo terão desconto na consumação da Casa da Áustria, que também foi instalada em Londres (ING), na Olimpíada de 2012, quando mais de 45 mil pessoas conheceram um pouco da cultura do país. Na sede alvinegra, toneladas de materiais de construção e equipamentos chegaram em um contêiner. Profissionais do país alpino também foram "importados".

O espaço total alugado pelo Comitê Olímpico Austríaco é de 800 metros quadrados, e inclui, além do palacete, alguns espaços como a sala de imprensa Armando Nogueira e os alojamentos do Centro de Treinamentos João Saldanha. O acordo, firmado, no ano passado, rende aos cofres alvinegros cerca de R$ 10 milhões. A exatidão das cifras, porém, foi tratada com sigilo.

Fonte: Terra Esportes

Lapa Café terá ‘degustação olímpica’ de cerveja


No próximo dia 27 de julho, às 19h30, o Espaço Lapa Café irá promover um evento com cervejas de diversos países. A ideia é colocar todos no clima dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam em agosto.

Por R$ 65,00, os presentes poderão provar taças bem servidas de sete rótulos, que estarão representando seus respectivos países.

A representante dos Estados Unidos será a Ipa de Chicago, uma das cervejas mais apreciadas por lá. Da Inglaterra, vem a Fullers Esb e do México a Negra Modelo. A República Tcheca apresenta a Caldereta Queens Lager.


Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

A Alemanha vem com Narturtub, da Paulaner, a Bélgica conta com duas: a Hoppus (campeã em aromas lupulados) e a Gouden carolus hopsinjor.

Além dessa degustação, a casa tem outras cervejas a serem consumidas. A tradicional competição de vira-vira está liberada e quem conseguir beber mais rápido um litro de cerveja alemã ganha um prêmio do Lapa Café.
Serviço:

Avenida Gomes Freire, 453/457, Lapa, Rio de Janeiro
Fixo (21) 3971-6812
Vivo (21) 99857-7888
Claro (21) 99131-2003
Dia 27 de julho – quarta-feira – 19:30
Fonte: Diário do Rio
http://diariodorio.com/lapa-cafe-tera-degustacao-olimpica-de-cerveja/

Mestre-Cervejeiro.com inaugura segunda loja em Porto Alegre-RS

Nova unidade fica no shopping Paseo Zona Sul espaço que combina a diversidade de um shopping center com a liberdade de um passeio ao ar livre

Com oito lojas abertas no Sul do país, a Mestre-Cervejeiro.com, rede de franquias de cervejas artesanais, irá inaugurar no dia 28 de julho sua segunda loja em Porto Alegre, no shopping Paseo Zona Sul. Trata-se de um lugar inspirado nos charmosos comércios da Europa, com 40 lojas dos segmentos: moda, lazer, gastronomia e serviços. "O Paseo Zona Sul é um lugar muito agradável, com grande circulação de moradores e turistas. O Sul é um dos nossos principais focos de expansão e pretendemos abrir mais seis lojas na região ainda este ano", afirma Daniel Wolff, fundador da rede.

A loja de trinta e sete metros quadrados oferecerá uma variedade de mais de 100 rótulos - com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Double IPA (Porto Alegre, RS), linha da DUM (Curitiba, PR), Founders Dirty Bastard (EUA), linha da Shepherd Neame (Inglaterra).

Para o franqueado Joifer Santos, o sonho de ter o negócio próprio o aproximou ainda mais do universo da cerveja artesanal. "Em 2015, com a proximidade dos 40 anos, um sonho antigo de ter o negócio próprio se juntou à inquietação e desejo de sair da zona de conforto, quando então comecei a avaliar oportunidades em outras áreas e, com certeza, pelo mundo cervejeiro tinha preferência. Após avaliar as opções, o mercado e iniciar as conversas, optei pela franquia Mestre-Cervejeiro.com por ter me identificado com a marca, pela empatia nas conversas com cada um que tratei. Hoje, passados alguns meses de todo o processo necessário para colocar a loja em operação, tenho ainda mais a certeza de termos feito a melhor escolha, principalmente pela oportunidade de visitar o escritório central da franquia e conhecer todos que lá estão trabalhando com afinco para que a rede toda prospere e cada franqueado obtenha os melhores resultados no seu negócio", afirma Joifer.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de novas lojas, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com.

Serviço: 
Mestre-Cervejeiro.com Paseo Zona Sul
Endereço: Galeria Paseo Zona Sul, Loja 28 - Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza - Porto Alegre, RS

Fonte: ÔNIXPress

Cervejaria Dogma comemora 1 ano com festa em São Paulo


Em um ano a Cervejaria Dogma conseguiu movimentar o mercado cervejeiro nacional e para comemorar em grande estilo, uma festa foi marcada! Uma festa pequena, mas de qualidade dogmática! 

Serão apenas 120 ingressos, que darão direito a uma taça ISO da Cristal Blumenau e 20 cervejas diferentes a vontade! Além das cervejas da Dogma, algumas convidadas incríveis estarão presentes nesse dia!

A festa acontece no dia 20 de agosto, com início às 13h na SOB (Son Of A Beer), que fica na Rua Cônego Eugênio Leite, 1047, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Os ingressos serão vendidos pelo site Sympla a partir dessa segunda-feira, 25/07 ás 20h! O link para compra estará disponível no Facebook da Dogma a partir desse horário!

SERVIÇO
Festa de 1 ano da Dogma
Data: 20/08
Horário: Início -13h às 18h
Local: Son of a Beer (SOB)
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1047 – Pinheiros – São Paulo
Ingressos: Lote 1: R$180,00 | Lote 2: R$210,00


​Fonte: Beer Press

Bastards Lança Edição 2016 da Pérola Negra nesse Domingo, dia 31/7 na God Save the Beer


Atenção marujos! Está aí o seu embarque anual na expedição impiedosa para 1796! O raro tesouro Pérola Negra, que é mapeado em uma colaboração entre Bastards e Ignorus e está na sua 2ª edição, está enterrado e maturando em um tanque perto de você, prestes a ser sangrado. 

Essa liquorosa Russian Imperial Stout leva em seus 75 IBU e 11,2% ABV, cumbucas de cereja e barricas de cacau, diluídas em malte de trigo, lúpulo e levedura, sob o olhar sedento de navegadores rabugentos e seus cães sarnentos. Forte, intensa, sedutora. Salve-se quem puder! 

Ancoragem agendada, marque a data: O lançamento oficial da Pérola Negra safra 2016 está com ancoragem marcada para o dia 31/julho, domingo, no convés da God Save the Beer (Av. Comendador Franco, 2880) a partir das 11h. Marujos, sereias e piratas podem se alistar pelo evento no facebook (https://www.facebook.com/events/1768975393389351/). 

Bandas, comidas e todos os rótulos dessas duas cervejarias vão evitar qualquer calmaria na navegação pelos sete mares da God Save the Beer. Segurem suas canecas! 

BANDAS: 
- Lenhadores da Antártida (Folk e Indie Rock) 
- Molotov Club (Old School e Grunge) 

TRUCKS: 
- Food Machine (burgers) 
- Totopos (comida mexicana) 
- Kurtos Kalacs (doçuras do leste europeu).





Fonte: Bastards Brewery