Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Edelbrau lança cervejas envelhecidas com garrafas premium da Verallia


Para celebrar sua primeira década, a cervejaria Edelbrau tem apostado em cervejas envelhecidas. Duas das mais recentes lançadas foram a Wee Heavy e a Belgian Dark Strong Ale. Outros lançamentos de cervejas envelhecidas estão previstos para 2022. Para todos os novos rótulos, são adotadas as garrafas de vidro da linha premium Selective Line, da Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.

A cerveja do estilo Wee Heavy por sete meses repousou em barricas de carvalho americano, utilizadas anteriormente para acondicionar cachaça premium. Sob o nome “2011”, a edição limitada a 900 garrafas oferece uma bebida maltada, com leve acidez, complexa e com notas amadeiradas. A embalagem e a própria garrafa SL Paris de 330ml também remetem à ocasião comemorativa, com um formato diferenciado. Já a Belgian Dark Strong Ale, o mais novo rótulo da cervejaria, tem como base a receita que ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas e também vem envasada na garrafa SL Paris de 330ml,  da linha Selective Line da Verallia.

"Por se tratar de um produto nobre e único, como é a cerveja envelhecida, entendemos que precisávamos também valorizar a bebida com uma embalagem à sua altura. Usamos dois modelos de garrafas importadas pela Verallia, da França, por acreditarmos que seria uma experiência completa para nossos consumidores”, destaca o sócio da Cervejaria Edelbrau, Samuel Zang. 

A garrafa de vidro ainda é uma preferência nacional entre o público consumidor de cerveja. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL) divulgados em 2021, a produção de garrafas de cerveja no país supera dois milhões de unidades, embalando mais da metade do que chega à mesa do consumidor. Isso mostra que existe um apelo cultural muito forte sobre ela.

A Selective Line é a linha de garrafas premium da Verallia. A linha permite inovações de cores, gravuras externas e internas, picuras e técnicas de decoração para diferenciar a estética do produto.

https://www.selective-line.com/pt-pt/


Sobre a Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.


A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.


 Fonte: press à porter

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Ninkasi Beer Club