Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Booking.com conta a história do chocolate quente ao redor do mundo


Somos obcecados por chocolate, mas a história do chocolate quente é ainda mais fascinante e, não importa se você prefere apreciar esta bebida com açúcar, mais apimentada, cremosa, rala ou até coberta de queijo, uma coisa é certa: ela vai te levar numa viagem ao redor do mundo.

Equador

Os maias levam o crédito por inventar o chocolate quente, mas a versão deles era bastante apimentada e amarga demais para os padrões de hoje. Atualmente, você pode começar sua jornada na terra natal de outra civilização antiga sulamericana - a herança inca no Equador inclui a versão emblemática do chocolate quente deste país: servido bem adocicado e coberto de queijo.


Para experimentar tanto a versão tradicional quanto a contemporânea, visite o Cacaro & Cacao, um pequeno café que também serve chocolate em Quito e faz as vezes de museu não oficial da história do chocolate quente, hospede-se próximo, na Casa Joaquin Boutique Hotel.

Espanha

No começo do século XVII, o chocolate quente se tornou uma das bebidas favoritas da aristocracia espanhola e sua popularidade seguiu firme até o século XXI. Para muitos espanhóis, café da manhã significa um chocolate quente bem cremoso (praticamente uma pasta), que é apreciado com churros.


Os moradores locais concordam que um dos melhores, mais ricos e cremosos chocolates quentes da Espanha pode ser encontrado em uma das ruas principais de Barcelona, a La Ramblas. As opções são diversas: de carrinhos que vendem na rua até cafés mais chiques. Se você quer uma acomodação também sofisticada, os InLoft apartments estão bem por ali, no coração da cidade.

Jamaica

O chocolate quente rapidamente ficou popular na Europa, mas não veio somente da América Latina. No fim do século XVII, Hans Sloane visitou a Jamaica e se apaixonou pelo método de fazer chocolate quente das Ilhas Caribenhas. A forma caribenha envolvia misturar cacau puro moído com água quente, no entanto, antes de introduzir a bebida para a aristocracia inglesa, Sloane adicionou leite quente.


Em 1797, o chocolate quente originário da Jamaica atingiu uma reputação tão refinada que ganhou o apelido de "a bebida dos deuses". Visite o berço desta bebida divina e passe uma semana açucarada na búcólica acomodação Goblin Hill Villas.

Países Baixos

O cacau em pó foi primeiro produzido em massa em 1892 nos Países Baixos, onde eventualmente acabou tomando a forma sólida e aí nasceu o amado chocolate em barra. Mas os holandeses amam o chocolate de todas as formas, e a Chocolátl em Amsterdam é uma autointitulada "galeria do chocolate".


Visite um dos "chocolabs" desta loja e aproveite para pegar um chocolate quente (chocolademelk) para te esquentar enquanto você passeia pelo centro da cidade. Você também pode se dar uma vista da cidade de tirar o fôlego se hospedando no DoubleTree Sky Lounge.

México

O chocolate quente é apreciado em várias combinações deliciosas pelo México e é geralmente vendido em blocos redondos ou hexagonais. Esses blocos então são dissolvidos em água quente, leite ou creme, antes de serem misturados e temperados com mais chocolate, canela, baunilha ou pimenta.




Dê uma passada no El Moro, na Cidade do México, para experimentar um dos melhores chocolates quentes do país. É uma churreria que foi fundada em 1935 e fica aberta 24 horas por dia. Essa é a oportunidade de você satisfazer seu desejo de chocolate quando quiser e depois relaxar no Gran Hotel Ciudad de Mexico, que fica logo na esquina.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

Fonte: Edelman Significa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club