Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Evino aposta em rosé com gelo como tendência para o Carnaval

O drink brinda às altas temperaturas e vem conquistando paladares. Foto: Clara Mazini e Sávio Martins

A chegada do Carnaval, que traz consigo as altas temperaturas frequentes durante o período de celebração, nos oferece ainda uma oportunidade dupla de desfrutar de grandes momentos sob o sol, seja nas varandas e rooftops das grandes cidades, à beira de piscinas e areias de nossa imensa costa ou, até mesmo, conectando pessoas para celebrações em casa. Para acompanhar e brindar esses momentos, a aposta da Evino de drink para o Carnaval 2018 é o rosé com gelo, considerado refrescante e sutil, próprio para ser consumido no Verão.

A tendência de acrescentar algumas pedrinhas de gelo na taça de vinho - considerada moda em 2014 - voltou com tudo este ano. Inspirados na experiência de verões europeus, a tendência seguiu na contramão da opinião de especialistas e sommeliers que, por muito tempo, não aceitavam o consumo de vinhos e espumantes com gelo. A moda volta agora em 2018 para brindar às altas temperaturas e conquistar cada vez mais diversos tipos de paladares.

Para Lana Ruff, sommelière da Evino, não existem regras no consumo da bebida no Brasil. Essa inclusive é uma aposta da própria marca: desmistificar o consumo da bebida mostrando que o vinho é algo muito mais simples do que pensam. "O que antes era tido como inaceitável pelos críticos, hoje já é uma tendência, quebrando paradigmas e regras impostas antigamente pela categoria. Você pode muito bem colocar gelo na sua taça de vinho", pontua.

Mas, de acordo com a especialista, vale ressaltar que ele poderá perder algumas de suas principais características, mas nada que irá prejudicar, de fato, a proposta de refrescância sugerida. "Nos rosés, por exemplo, o aroma e sabor ficam mais sutis quando em contato com o gelo. Acredito que, justamente por essa leveza que ele apresenta, já que a uva utilizada na produção dos vinhos rosés já é por si só considerada uma uva mais leve, o drink é uma aposta incrível e refrescante para a ocasião", opina.

O frescor da bebida faz parte de toda uma experiência degustativa e pode ser apreciada tanto pura com gelo como em drinks de verão com sabores personalizados com outros ingredientes, como folhas de hortelã, lascas de casca de limão ou grapefruit, além de raspas de gengibre ou frutas vermelhas como morangos e framboesas.

Um dos rótulos disponíveis com exclusividade no Brasil pela Evino é o Igloo Ice Rosé, uma aposta de vinho doce ideal para ser consumida gelada ou acrescentando uma única pedrinha de gelo. Mas, de acordo com a sommelière, vale ressaltar que todos os vinhos rosés podem ser apreciados com gelo, cada um da sua forma e seguindo as suas próprias tendências de produção. "É claro que algumas importadoras já investem há algum tempo em rótulos próprios para serem consumidos com gelo, o que não impede o consumidor de comprar um vinho rosé e acrescentar algumas pedrinhas, deixando-o na temperatura ideal para se refrescar, mostrando que essa moda é realmente muito mais simples e prática do que imaginávamos", finaliza.

Sobre a ( evino ):

Um dos maiores e-commerces de vinho do país, a ( evino ) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.

Instagram: @evino
Facebook: /evino
Youtube: evino
Twitter: @evino

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club