Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Você sabe o que é kalsarikannit?

Rótulos foram escolhidos de acordo com o tipo de uva e sensação que causam

Em casa, quase sem roupas, no sofá, ouvindo sua playlist preferida. Esse é o conceito de uma prática comum na Finlândia chamada kalsarikannit e que está causando alvoroço entre os brasileiros. A expressão traduz o hábito de tomar vinho vestindo apenas roupas íntimas no conforto e privacidade do lar.

Pensando nisso, a Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do país, elaborou uma lista de cinco rótulos de países como França, Espanha e Itália, que combinam com esse momento íntimo e de descontração. São eles: Igloo Ice Rosé, Caldirola Garganega Pinot Grigio, Roche Piqué Shiraz 2015, Señorio de Mareste Brut e Georges Mingret Beaujolais AOP 2015.

"Os vinhos foram cuidadosamente escolhidos por nosso time de sommeliers e têm como principais características leveza, maciez e refrescância, que proporcionam sensação de suavidade e relaxamento", explica Elaine Ishibashi, diretora de Marketing da Evino.

Confira as características e dicas de consumo para cada rótulo:

Igloo Ice Rosé

Calor, ônibus cheio, sapato apertado, dia difícil... Quando você chega em casa só quer se sentir livre e confortável. Roupas espalhadas pelo chão, pernas para o ar e rosé gelado, doce e leve na taça. Vale até uma pedrinha de gelo para deixar o vinho gelado mais rápido. Praticidade, né?

Caldirola Garganega Pinot Grigio

Vinho é pra curtir, sem frescuras ou rituais, e se há um povo que sabe fazer isso muito bem é o italiano. Por isso este vinho branco leve e refrescante cai melhor que comfort food quando estamos jogados no sofá.

Roche Piqué Shiraz 2015

Shiraz é o tipo de tinto macio que desce fácil, fácil. Mas depois de umas duas taças ele promete esquentar um pouco, e aí, talvez, você queira uma companhia para fechar a garrafa.

Señorio de Mareste Brut

Quer algo melhor para celebrar do que a própria companhia? E se a celebração é você, não pode faltar um espumante levinho e refrescante e descompromissado como este Señorio de Mareste.

Georges Mingret Beaujolais AOP 2015

Dizem que vinho bom você toma com a turma, vinho muito bom você divide com alguém especial e um vinho incrível você toma sozinho, mesmo. E Beaujolais é o tipo de vinho incrível, frutado, leve e fácil de beber que merece ter cada gole bem aproveitado.

Sobre a ( evino ):

Um dos maiores e-commerces de vinho do país, a ( evino ) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.

Instagram: @evino
Facebook: /evino
Youtube: evino
Twitter: @evino
Informações à imprensa - ( evino )

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club