Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vinho: tradicional hotel de Campos do Jordão comemora 75 anos com rótulo próprio produzido na região


O Toriba, um dos hotéis mais tradicionais em Campos do Jordão, celebra 75 anos com vinho produzido na região. Em safra de 2014, a bebida foi elaborada artesanalmente a 1600 metros de altitude na Vinícola Villa Santa Maria, Vale do Baú, utilizando uvas orgânicas.

Com coloração vermelho rubi claro de tom límpido e brilhante, um dos destaques está no aroma agradável e sabor leve com toque terroso. Macio em boca, é agradável e possui taninos presentes e corpo leve. Para harmonizar, a indicação são as carnes mais leves, queijos suaves e pratos com molhos mais intensos em massas e risotos. As garrafas podem ser adquiridas no hotel.

Inaugurado em 1943, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da construção. A propriedade conta com beleza inigualável, estando rodeada pela mata nativa da Serra da Mantiqueira. A estrutura oferece Jacuzzi com hidromassagem, sauna seca e sauna úmida, academia, além do Spa Toriba by L´Occitane. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. 

Mais sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.


Fonte: Visar Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club