Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cervejaria Verso lança sua primeira receita

A partir de 1 de março, sua Brett Saison invade as torneiras e geladeiras de bares paulistanos

Fruto da paixão de Lucas Fonseca por um dos fermentados mais antigos do mundo, nasce a cervejaria Verso. No dia 1 de março, a marca estreia no mercado com seu primeiro rótulo: Verso Brett Saison. Em evento, no consagrado Empório Alto dos Pinheiros - EAP, Lucas apresenta a sua leitura para o estilo que tem origens nas cervejarias-fazendas, principalmente da província de Hainaut, na Bélgica. O lançamento chega aos bares de São Paulo em formato de chope e envasada em garrafas rolhadas (375ml).

Refermentada na garrafa com Brettanomyces, leveduras que conferem multiplicidade aromática, a Verso Brett Saison tem boa carbonatação, espuma abundante e clara. Alcança 6,7% de teor alcoólico, na boca entrega amargor suave, com notas que remetem a frutas brancas e amarelas, como abacaxi e pêssego, tem final seco e levemente refrescante. Como pede o estilo, a receita primogênita da cervejaria Verso também apresenta ao olfato e paladar especiarias como pimenta preta e cravo, além da rusticidade trazida pela Brettanomyces. É uma cerveja que evolui com o decorrer do tempo, ganhando complexidade de sabores e aromas.

Com a intenção de propor aos consumidores experiências que cruzem as fronteiras do óbvio e do usual, a cervejaria Verso mescla leveza e inovação na elaboração de seus produtos. Sua identidade visual traduz com elegância sua autenticidade e os rótulos, copos, bonés e camisetas contam com design minimalista que valoriza a leveza das formas geométricas.

Engenheiro de formação, Lucas que atuou no mercado de capitais por alguns anos antes de decidir migrar de profissão, tinha entre os seus hobbies, a produção de cerveja caseira. O entusiasta aprofundou conhecimentos, se profissionalizou, para então aposentar o terno e lançar comercialmente seu novo projeto: a cervejaria Verso.

Lançamento Verso Brett Saison - 1 de março a partir das 19h
Facebook e Instagram: @cervejariaverso

Serviço Empório Alto dos Pinheiros EAP:
Endereço: Rua Vupubassu, 305
Telefone: 3031-4328

Fonte: Mariana Buck - Birra Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club