Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ZEHN BIER no Festival Brasileiro da Cerveja

Cervejaria brusquense apresentará dois rótulos durante o evento

A Zehn Bier Cervejaria está cheia de novidades e planos para 2018. Uma delas é a participação no maior festival cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro da Cerveja. Este ano, o evento completa 10 anos e vai comemorar suas conquistas realizando mais uma edição de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica em Blumenau.

Duas cervejas serão apresentadas no festival: a RED ALE e APA (American Pale Ale). A primeira já é comercializada e será apresentada pela primeira vez no evento na categoria comercial. Mas a grande novidade que está sendo preparada com muito carinho para ser apresentada na categoria experimental é a APA. 

Edson Bruning, administrador da Zehn Bier, explica que a cerveja RED ALE é refrescante e de coloração avermelhada, com sabores sutis. “Levemente maltada, apresenta suave dulçor de caramelo e um paladar ligeiramente de grãos e biscoito, com um toque de secura tostada no final. Nesta versão nosso cuidado é destacar mais o caramelo e o dulçor vindos do malte caramelo utilizado em sua formulação. A RED ALE também tem leve aroma de caramelo, proveniente do malte, floral e terroso proveniente dos lúpulos utilizados, além de média formação de espuma de coloração bege claro”.

Já a APA (American Pale Ale) é uma cerveja clara, refrescante e lupulada, com um ótimo drinkability. Tem um forte aroma cítrico e floral de variedades de lúpulos americanos utilizadas no dry hopping. Coloração dourada claro com aspecto límpida, espuma branca e persistente. “Moderado sabor do lúpulo com final seco, mas, com o retrogosto limpo e sem aspereza. Carbonatação de média a alta”, afirmou Bruning.

O festival também promoverá o Concurso Brasileiro de Cervejas, marcado para ocorrer de 3 a 5 de março. Mais de 470 cervejarias estão inscritas e 2859 rótulos, demonstrando aumento de mais de 40% comparado ao ano passado, quando foram registradas 2.034 inscrições. Para conferir toda a programação acesse http://festivaldacerveja.com/sistema/programacao-festival/

Fonte: New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club