Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DeBron Bier representa Pernambuco no Concurso Brasileiro de Cervejas em SC

Disputa para bebidas comerciais e experimentais ocorre em Blumenau. A cervejaria será a primeira pernambucana a expor, em stand, as cervejas no evento

A pernambucana DeBron Bier, dos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias, representa o Estado no Concurso Brasileiro de Cervejas realizados em SC. Considerado um dos três principais concursos cervejeiros do mundo, a empresa disputa a categoria Cerveja Brasileira, que apresenta em sua composição ingredientes típicos do Brasil, com adição de frutas, ervas, especiarias e madeiras. Para essa edição, a cervejaria foi convidada a apresentar e vender chopes das bebidas em um stand durante os dias do evento, sendo a primeira pernambucana a expor nesse evento e única representante de Pernambuco nesta edição.

“Estamos muito felizes em poder participar desse evento. O Concurso Brasileiro de Cervejas realizado em Blumenau é um dos mais importantes do mundo, e poder fazer parte dele, não apenas concorrendo aos prêmios, mas com um stand, divulgando ainda mais nossas cervejas, é muito significativo”, afirma um dos sócios da Debron, Eduardo Farias.

Para concorrer ao prêmio máximo, The Best of Show, a DeBron inscreveu todos os rótulos e mais alguns novos estilos. Stout, Witbier, Ipa, Weizen, Pale Ale, Viena, Lager, são algumas opções . Entre os jurados, há especialistas da América do Sul, dos Estados Unidos, da Europa, da África e da Ásia. A disputa, que está em sua sexta edição, faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja e acontecerá entre 3 a 5 de março no Parque Vila Germânica, palco da Oktoberfest. Na última edição, a Debron Bier arrematou três medalhas, ouro com a DeBron Imperial Stout e bronze com DeBron Golden Ale e DeBron Witbier.

Fonte: 4Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club