Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Cervejaria Zehn Bier quer fortalecer sua presença no Sul do País

Plano de expansão prevê crescimento de cerca de 70% no faturamento

A Cervejaria Zehn Bier, que este ano completa 15 anos de existência, pretende crescer nos próximos 2 anos cerca de 70%, alcançando um faturamento de mais de meio milhão. Para isso, serão investidos aproximadamente R$ 800 mil em ampliação da estrutura, qualificação da equipe e contratação de novos colaboradores. O foco será na região Sul do Brasil, que já conhece o produto e há demanda para crescimento. De acordo com os sócios, Fernando José de Oliveira, e o administrador Edson Bruning, há um vasto mercado para a cerveja artesanal, um produto com qualidade comprovada por quem conhecer e com maior valor agregado.

O ano começou com mudanças na área comercial, com o objetivo de focar na região Sul, mas com maior ênfase no Estado de Santa Catarina, principalmente, em bares, restaurantes e supermercados. No entanto, o projeto inclui também algumas regiões estratégicas como Rio de Janeiro, Centro-Oeste, São Paulo, Nordeste e Minas Gerais.

Atualmente, a produção mensal da bebida é de, entre chope e cerveja, 55 mil litros. Em dois anos, a produção deve alcançar a marca de 74 mil litros mensais. A capacidade de produção atual da fábrica é de 58 mil litros e, em dois anos, vai ficar em 90 mil litros. “Já com olho nos próximos projetos de ampliação”, avaliam os gestores.

Faz 3 anos que a empresa deixou de ter uma administração familiar e foi comprada por profissionais do mercado. Desde então, tem passado por mudanças constantemente com o objetivo de fortalecer o nome no mercado. “A qualidade do produto já está consolidada. Agora, é ampliar o mercado de atuação”, declara Bruning.

Quando a empresa foi comprada a produção média mensal era de seis mil litros de chope. Em 12 meses, passou para 20 mil litros e, agora, o projeto é de mais do que triplicar esse volume.

Cervejas

A fabricação do chope e das cervejas Zehn Bier segue as tradições germânicas, utilizando como matéria-prima quatro ingredientes: o malte, o fermento, o lúpulo e a água, que não são filtrados e não possuem conservantes. Tudo é feito de forma artesanal e cuidadosa por um mestre cervejeiro experiente. Atualmente, a empresa oferece, além dos chopes tipo Pilsen e Porter, as cervejas Pilsen Extra, Weizen, Pilsen,Porter, Heller Bock e IPA.

Fonte: New Age
Por Liliani Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club