Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 6 de maio de 2017

Borogodó é a mais nova cervejaria do mercado

Cigana visa valorizar a cultura, ingredientes, sabores e costumes brasileiros.

Com um nome que tem a cara do Brasil, a cervejaria Borogodó (SP) chega ao mercado com o objetivo de mesclar as características da cultura brasileira com receitas criativas e qualidade dos ingredientes. “Isso faz com que possamos entregar ao mercado uma cerveja inovadora com alma, personalidade e muito sabor, legitimamente brasileira”, afirma Lucas Megale, sócio e mestre-cervejeiro da cervejaria.

Optando por produzir as cervejas em fábricas parceiras, se tornando uma cervejaria cigana, a Borogodó aproveita o melhor de cada espaço onde produz e ainda troca experiências pelo Brasil. Outra curiosidade são as harmonizações propostas em suas garrafas: com momentos de descontração, como festas, tardes ensolaradas na praia, entre outros.

A Borogodó apresenta três estilos de cerveja: a American IPA, Bohemian Pilsener e ESB. Todos os estilos serão comercializados em garrafas de 500 mL e em chope. Confira os detalhes de cada rótulo:

American IPA: Apresenta amargor característico e aroma de frutas tropicais. Na receita, lúpulos americanos e maltes selecionados foram utilizados.

Bohemian Pilsener: Segundo a marca, a inspiração, lúpulo e estilo de vida da Borogodó vêm de uma das mais tradicionais regiões produtoras de cerveja do mundo: a Boêmia.

ESB: Tradicionais ingredientes das clássicas escolas cervejeiras garantem o sabor marcante que equilibra o amargor do lúpulo com o dulçor e complexidade do malte.

O lançamento da cervejaria Borogodó acontece nesta sexta-feira, dia 5 de maio, a partir das 18h, no Empório Alto dos Pinheiros, Rua Vupabussu, 305, Pinheiros – São Paulo/SP.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club