Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Dia Nacional do Café: melhores blends de cafés especiais e gourmet do Brasil e do mundo inspiram Café Leão

Além de impulsionar cadeia de suprimentos, lançamento acelera o crescimento do caféde alta qualidade, ao democratizar o acesso a blends brasileiros 100% arábica

Segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo, apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil celebra, na próxima quarta-feira, 24 de maio, o Dia Nacional do Café, data que simboliza o início da colheita em várias regiões produtoras do País. Seja com leite, adoçante, açúcar ou amargo, pesquisas indicam que o café pode fazer muito bem à saúde e que seu consumo diário e moderado contribui na prevenção de doenças, como a diabetes do adulto, o câncer de cólon, fígado e mama e doença de Parkinson, dentre outras.

Lançado há menos de um ano pela Coca-Cola Brasil, o Café Leão homenageia a Leão, marca genuinamente brasileira com 116 anos de tradição no segmento de chás. Com blend de alta qualidade, aroma suave e menos amargo, o produto é feito com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país, ampliando o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais. A proposta é ofertar no País uma nova opção aos consumidores, democratizando o melhor do café nacional e, por isso, seu conceito criativo destaca o mote “Exportado do Brasil para os brasileiros”.

Cultivado e produzido por pequenos e médios produtores do cerrado mineiro e das montanhas capixabas, regiões de referência na produção de café de alta qualidade do Brasil, o Café Leão está disponível em quatro embalagens: 500g em grãos de torra média, 500g em grãos de torra escura, 250g moído de torra média e 250g moído de torra escura.

Enquanto a versão em torra escura traz um café encorpado e equilibrado com aroma e sabor intensos que acentuam as notas achocolatadas do blend - escolha certa para iniciantes no segmento de cafés de alta qualidade, a torra média apresenta aroma e sabor balanceados com doçura marcante onde as notas frutadas se sobressaem, destacando o caramelado do café – recomendado para os já iniciados no segmento.

O Café Leão pode ser encontrado em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil, além do e-commerce cafeleao.cafestore.com.br. Vale ressaltar que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.

Sobre a Leão Alimentos e Bebidas

Integrante do Sistema Coca-Cola Brasil, líder de mercado e responsável pela produção de bebidas mistas, chás e café, a Leão Alimentos e Bebidas participa ativamente da economia brasileira, gerando emprego e investindo em diferentes regiões nacionais. Em Americana, no Estado de São Paulo, está um dos mais estratégicos Centros de Distribuição da empresa e uma operação de logística referência para outras companhias do setor e de outros segmentos. Das unidades fabris, localizadas em Linhares, no Espírito Santo, Fazenda Rio Grande e Fernandes Pinheiro, ambas no Paraná, sai uma ampla e variada linha de bebidas que refrescam e hidratam milhões de brasileiros, de Norte a Sul do país. São néctares, bebidas mistas, sucos, refrescos, energéticos, repositores, chás e café de marcas consagradas nacionalmente como Del Valle, Del Valle Reserva, Del Valle 100% Suco, Del Valle Laranja Caseira, Mais, Powerade, I9, Burn, Matte Leão, Leão Fuze, Leão Fuze Senses, Chimarrão Pampas, Café Leão, Leão Guaraná e Leão Guaraná Açaí.

A Leão Alimentos e Bebidas orgulha-se de ser responsável pela primeira fábrica de bebidas do Brasil a receber a certificação internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental, concedida à unidade de Fazenda Rio Grande. Vale ressaltar que o conceito de sustentabilidade vai além da infraestrutura e das boas práticas adotadas nas fábricas. Ele é o alicerce do negócio da Leão Alimentos e Bebidas, que inclui, por exemplo, o compromisso da empresa com o desenvolvimento da produção rural e a valorização das pessoas e do meio ambiente. É por isso que, no norte do Espírito Santo, a Leão Alimentos e Bebidas participa de projetos junto ao homem do campo e comanda as atividades da processadora de frutas TROP, integrando assim toda a cadeia produtiva de néctares.

Fonte: BANSEN & Associados Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club