Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Pronatec oferece curso de produtor de cerveja em São José

Ao total, os cursos já receberam mais de 4.000 inscrições

Já pensou em ser produtor de cerveja? Em São José dos Campos, isso é possível e ainda sem custo. Dentro dos cursos oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) existe o de produtor de cerveja. O interessado, no entanto, deve ser ágil, já que a procura tem sido alta. Em quatro dias, o curso já possui mais de 200 interessados. O curso gratuito se destaca diante dos demais já mais tradicionais como inglês, espanhol e fotografia.

"Percebemos que há uma demanda grande para esse curso na região, diante do mercado que existe nas cidades em torno da região, além de bares que já se utilizam das cervejas artesanais em seus estabelecimentos", diz George Zenha, coordenador do programa Qualifica, da Prefeitura de São José.

O curso é oferecido pelo Pronatec, órgão vinculado ao governo federal em parceria com a administração municipal, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

“Através de constantes conversas com empresários e estudos que vão sendo realizados, vamos analisando quais as demandas são mais urgentes para a população e fazemos a solicitação junto ao governo do Estado”, diz George.

Desde a última sexta-feira (12), cerca de 4.000 pessoas já se inscreveram para os cursos gratuitos oferecidos na cidade. As aulas têm previsão de início em junho. 

Inscrições

O interessado em buscar se candidatar a um dos 16 cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec deve se inscrever pelo site da prefeitura até o próximo dia 29 de maio.

Pelas regras, apenas inscrição não garante a matrícula ao curso pretendido. Após a pré-inscrição, os candidatos selecionados pelo Pronatec, por classificação socioeconômica, receberão uma carta do órgão com o código de inscrição, os dados sobre o curso escolhido e o acesso à plataforma do conteúdo das aulas à distância. Somente com recebimento da carta do Pronatec é que o candidato poderá se matricular.

Procura

Os cursos mais procurados nestes primeiros dias de inscrições foram o de inglês básico (618), fotógrafo (488), inspetor de qualidade (411), espanhol básico (290), seguidos por introdução à linguagem de sinais (199), produtor de cerveja (196), editor de vídeo (177), editor de projeção visual gráfico (113), promotor de vendas (105), agente de resíduos sólidos (70), vendedor (63), eletricista audiovisual (62), locutor apresentador (56), ilustrador (52), agente de microcrédito (52), operador de câmera (44) e ilustrador cênico (17).

Fonte: Meon
http://www.meon.com.br/noticias/regiao/pronatec-oferece-curso-de-produtor-de-cerveja-em-sao-jose

2 comentários:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club