Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Substância encontrada na cerveja pode prevenir o câncer de mama

Para as mulheres que apreciam cerveja, os resultados de uma pesquisa realizada recentemente pode servir como um bom motivo para brindar. Reprodução/DailyMail

Pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago descobriram que o lúpulo, substância muito utilizada na cerveja para lhe proporcionar o característico sabor. Também é eficaz contra o câncer de mama. Os pesquisadores estimam que o lúpulo possa melhorar os níveis hormonais do nosso organismo e ajude a aliviar os sintomas com o stress causado durante a menopausa. A planta também pode fazer com que o metabolismo do estrogênio, hormônio feminino aumente o seu nível.

Estima-se que o processo possa livrar o nosso organismo de substâncias químicas responsáveis em desenvolver tumores. Para tal descoberta, os cientistas colocaram o lúpulo extraído da planta em duas em linhas diferentes das células de mamas.

Os cientistas descobriram que o processo de metabolismo do estrogênio é muito lento e está associado a diversos tipos da doença. Na ocasião, os pesquisadores descobriram que a substância presente no lúpulo denominada de 6-PN, aumentou consideravelmente a taxa de metabolismo no estrogênio. O processo também aumentou as vias de desintoxicação das células.

De acordo com o Dr. Bolton, a pesquisa constatou que o lúpulo é considerado eficaz no tratamento contra o câncer de mama em mulheres acima dos 40 anos de idade, que foram submetidas a reposição hormonais a base de (TRH) no período da menopausa.

Estima-se que nos Estados Unidos, mais de 246.660 casos de câncer de mama surjam até o final deste ano. A American Cancer Society aconselha para que as pacientes façam os autos exames periódicos, além da mamografia computadorizada.

Fonte: News.com.br
http://www.1news.com.br/noticia/15790/saude/substancia-encontrada-na-cerveja-pode-prevenir-o-cancer-de-mama-15052017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club