Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Cerveja feita com pães que iriam para o lixo

Foto: (@toastale/Instagram)

Todos os dias, toneladas de pães são jogados fora nas padarias e mercados. Essa é uma realidade muito triste e o britânico Tristram Stuart, que milita contra o desperdício de alimentos, resolveu fazer algo a respeito. De maneira genial, o cara começou a usar pães velhos para produzir cerveja! Assim nasceu a Toast – que em inglês significa duas coisas: torrada e brinde . 

E o que começou como uma experiência meio maluca está crescendo cada vez mais. Agora, as americanas Madi Holtzman e Devin Hardy querem começar a fazer a cerveja também nos Estados Unidos e a ideia é expandir a produção para a África do Sul no futuro.

Para isso, foi lançado um crowdfunding que pretende arrecadar 35 mil dólares. Outro detalhe bacana é que 100% do lucro das vendas é revertido para a ONG Feedback, cuja missão é reduzir o desperdício de comida no mundo. 

Atualmente, a Toast está disponível em três versões: Lager, IPA e Pale Ale. As cervejas estão à venda lá no site da marca e cada long neck custa 2,50 libras (o que equivale a 10 reais).

Quem aí já está torcendo para que a ideia chegue aqui no Brasil também? 

Fonte: MDEMULHER
http://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/essa-cerveja-e-feita-com-pao-que-iria-para-o-lixo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club